Lime lança scooters elétricas com estacionamento livre em Lisboa
Já é possível encontrar centenas de scooters elétricas da Lime (Lime-S), disponíveis em mais de 90 hotspots por toda a cidade de Lisboa. A capital é a primeira cidade portuguesa onde a Lime irá oferecer uma alternativa de mobilidade urbana mais ecológica e acessível.
Cada vez mais pessoas procuram novas formas de se movimentarem dentro das cidades e valorizam os produtos que se adaptam às suas necessidades e a situações específicas e, acima de tudo, que sejam ecologicamente sustentáveis. A Lime assume-se como uma solução perfeita para aqueles que se querem movimentar de forma flexível e espontânea sem estarem dependentes de carros ou transportes públicos.
Como funciona
As scooters já se encontram disponíveis em mais de 90 hotspots – locais onde diariamente as scooters são dispostas de manhã – por toda a cidade. Dependendo das necessidades dos lisboetas, o número de scooters elétricas poderá aumentar nas próximas semanas. As scooters elétricas podem ser desbloqueadas através da aplicação da Lime (disponível para iOS e Android), digitalizando o QR Code presente em cada Lime-S. Uma viagem tem o custo de 1€ para desbloquear e 0,15€ por minuto de utilização. Antes e durante a viagem, os utilizadores poderão controlar o estado da bateria.
“Lisboa tem uma visão de futuro em relação à mobilidade urbana sustentável e uma forte vontade de dar às pessoas melhores opções para evitar o tráfego, o que corresponde totalmente aos nossos valores. A flexibilidade de usar uma scooter elétrica torna possível circular pela cidade mais rapidamente e interagir com o ambiente urbano envolvente de uma forma completamente diferente. Nós oferecemos uma experiência urbana amiga do ambiente, divertida e prática”, afirma Marco Pau, Diretor-Geral da Lime Portugal.
“Estamos muito entusiasmados e agradecidos por entrar em Lisboa com a colaboração das autoridades municipais. É incrível ver quão grande é a procura por mobilidade urbana inteligente na cidade. Estamos ansiosos por trabalhar de perto com Lisboa na redução da poluição, ajudando a conectar as comunidades e a
melhorar a vida urbana”, acrescenta Noa Kamallah, Diretor Europeu de Assuntos do Governamentais da Lime.
O vereador da Câmara Municipal de Lisboa para a Mobilidade e Segurança, Miguel Gaspar, defende que “o espaço público é um assunto que levamos muito a sério. Estamos a trabalhar há um mês com a Lime para identificar 90 pontos na cidade para a sua distribuição. Isso mostra que, quando há um esforço de ambos os lados, a administração pública e os operadores privados, é possível encontrar bases comuns para implantar novas soluções de mobilidade.”.
As scooters elétricas
. A Lime-S é uma scooter elétrica leve e muito robusta, produzida em colaboração com o fabricante Segway. Tem dois pneus de borracha de 8 polegadas, travão dianteiro e traseiro, luzes dianteiras e traseiras, bem como alavancas para o travão e acelerador.
. A Lime-S está limitada a uma velocidade máxima de 24 km/h. O alcance máximo com uma bateria totalmente carregada é de cerca de 50 quilómetros.
. A idade mínima para poder andar nas e-scooters é de 18 anos.
. As scooters podem ser utilizadas todos os dias entre as 9 e as 21 horas. Após as 21 horas, a equipa recolhe as scooters para recarga e manutenção durante a noite.
. Os colaboradores da Lime estão constantemente em serviço para procurar scooters mal estacionadas ou danificadas e para recolhê-las, se necessário. A Lime garante, assim, que o equipamento está sempre em perfeitas condições.
Em apenas 14 meses, mais de 10 milhões de viagens foram concluídas com as bicicletas, bicicletas elétricas e scooters elétricas da Lime em todo o mundo, e mais de 10 mil Juicers aderiram ao programa. Com mais de 3 milhões de utilizador em todo o mundo, a empresa foi a primeira a introduzir as scooters elétricas na Europa e é também a primeira a operar em Portugal.
Info: Press release da Lime
0 comments