Leonart Rigger: Scrambler elétrica ‘low cost’
A Leonart está de volta e em força, aderindo ao segmento de motos elétricas com a Rigger, o seu primeiro modelo com Watts e com inspiração scrambler para um uso eminentemente urbano.
Lançada em meados dos ano 2000, a marca espanhola Leonart Motors destacou-se no mercado ao oferecer 125cc customizadas produzidas inicialmente na Ásia, depois em Espanha e Itália, vendidas a preços muito convidativos.
A nova elétrica Rigger assume a forma de uma moto com linhas minimalistas inspiradas no mundo scrambler. No entanto, isso continua a ser apenas uma inspiração, porque as características da moto e a distância ao solo reduzida não pressagiam capacidades offroad reais.
A Leonart Rigger tem o motor elétrico acoplado na roda traseira e manifesta um posicionamento essencialmente urbano. Homologada como 125, a moto oferece uma potência nominal de 4,5 kW e atinge, assim, uma velocidade máxima de 102 km/h. O motor é alimentado por uma bateria fixa de 72V 60Ah que promete até 150 km de autonomia a 50 km/h e 70 km a 100 km/h. O carregamento leva 6 horas.
A Rigger tem como espinha dorsal um quadro treliça de aço tubular, com uma forquilha invertida e braço oscilante de um só lado onde atua um amortecedor ajustável simples. Os travões são de disco e as rodas montam aros de 18 e 17 polegadas calçados com pneus de perfil misto. A altura do assento de 800 mm promete manter alguma acessibilidade, mas o peso total da moto não é especificado.
Apesar de bastante limitado, o equipamento é bastante moderno com iluminação em LED, velocímetro digital e até porta USB para carregamento no painel. Há também manetes ajustáveis e um espaço para objetos no falso depósito.
A scrambler elétrica Leonart Rigger já está à venda em França com um PVPR de 5.999 euros.
0 comments