Langen Lightspeed 1190: Elegância inglesa com motor austríaco
A Langen Motorcycles, marca inglesa fundada em 2018 pelo ex-CEO da CCM Christofer Ratcliffe, apresentou o seu segundo modelo, a soberba LightSpeed com um V-Twin Rotax de 1190cc e 185 CV de potência.
Iniciando a sua produção com a sensacional 2 tempos, uma revolucinária café racer 250 a dois tempos com motor de Grande Prémio, o pequeno e criativo fabricante de Wigan, no Reino Unido, anunciou no seu site o lançamento da sua primeira ‘mil’, a LightSpeed.
Trata-se de uma moto que pretende permanecer numa série muito pequena e que destaca a sua elegância, o seu acabamento excepcional e a sua atenção aos detalhes com o seu fabrico artesanal.
Mas o desempenho não fica de fora já que a LightSpeed conta com o motor austríaco Rotax V-Twin de 1.190 cc já presente no Buell Hammerhead e que produz 185 cavalos a 10.600 rpm para 138 Nm de torque máximo.
A ciclística é soberba com o seu quadro tubular de alta resistência, as suas carenagens em fibra de carbono, as suas suspensões Öhlins e a sua travagem Hel Performance. O escape interno também faz muito sucesso, assim como o sublime velocímetro Smiths.
A novidade da Langen Motorcycles apenas 185 kg e custa uns (pouco) razoáveis 42.500€ sem impostos na sua edição especial de lançamento prevista para 2025 e reservada ao mercado britânico. O resto do mundo terá de partilhar as 370 unidades planeadas para entrar em produção até 2026/2027.
MAIS INFORMAÇÕES AQUI
0 comments