KTM 1390 SMT com V-Twin de 190 CV… Brutal!!!

By on 17 Janeiro, 2024

Colocar o brutal V-Twin de 190 cavalos numa moto ‘Supermotard Touring’ que é uma variação extrema da 890 SMT… assemelha-se a uma mudança de género.

Nos últimos anos, a KTM não deixou de lançar regularmente novos produtos, seja apresentando novos modelos, evoluindo motos existentes ou mesmo relançando nomes extintos. Este foi o caso no ano passado com a 890 SMT usando o motor bicilíndrico em linha LC8c.

Para 2024, além do novo design de faróis que se espalha pela gama do fabricante austríaco, uma das principais novidades reside no aumento da capacidade do LC8 V-twin e no lançamento da 1390 Super Duke R.

De acordo com os desenvolvimentos realizados pela empresa Mattighofen, a fusão entre a SMT e o V-Twin de grande cilindrada ocorrerá em breve.

O fabricante, foi de facto avistado e fotografado durante o desenvolvimento de um protótipo que augura precisamente uma 1390 SMT que completaria a gama sport tourer ao lado da 1290 Super Duker GT e da 1290 Super Adventure S trail , incluindo a mudança de cilindrada que poderá ocorrer em breve.

Se o design do SMT varia em relação ao do modelo 890, nomeadamente ao nível do farol dianteiro, encontramos no entanto a mesma linha geral com uma máquina de montagem elevada montada em jantes de 17 polegadas aliado a um design de orientação desportiva. Além disso, As suspensões WP estão aqui com ajuste semi-ativo.

A tampa do depósito possui elementos aerodinâmicos bem integrados. O depósito também parece ter uma capacidade aumentada em relação aos 15,8 litros da 890. São sobretudo as performances que devem evoluir já que dos 105 cavalos do 890 SMT, o V-Twin do 1390 é capaz de atingir até 190 cavalos… se assim mantido nesta configuração.

Não há dúvida de que voltaremos a ouvir falar desta KTM muito em breve.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments