KAWASAKI e MEGURO – Uma antiga marca japonesa poderá dar origem a uma nova gama de motos.

By on 1 Fevereiro, 2019

A Kawasaki acaba de registar a marca MEGURO, marca que era o nome de uma antiga fábrica de motos japonesa que nos anos 60 foi comprada pela própria Kawasaki.

O registo que foi realizado pela Kawasaki cobre vários territórios nomeadamente a União Europeia e outros tais como os Estados Unidos, a Australia e Nova Zelândia e ainda s Filipinas. A opinião geral é que esta marca virá fazer nascer uma nova moto no segmento Neo-Clássico.

Meguro e Kawasaki uniram esforços nos anos 60

A Meguro Manufacturing Company tinha o seu nome baseado no nome de um conhecido bairro de Tokyo e fabricava motos com tecnologia adquirida à Harley Davidson nos anos 30/40 numa altura que a marca norte americana lutava com grandes dificuldades financeiras. Mais tarde nos anos 50 começou a fabricar as suas próprias motos e eram praticamente cópias das motos mais populares da altura na Europa nomeadamente das BSA.

Kawasaki W1 1966

 

Nessa época a MEGURO era inclusivamente a segunda marca mais importante de motos japonesas logo atrás da própria Honda. Em meados dos anos sessenta a marca acabou por se unir com a Kawasaki e em conjunto fabricarem a primeira W1 650, precursora da actual W800.

Kawasaki W800 Café 2019

Depois do sucesso da Z900 RS e do renascimento da W800 com duas versões. A Street e a Café, parece ser que a Kawasaki pretende apostar seriamente no segmento das neo-clássicas ampliando a sua actual gama e explorando uma nova marca que carrega consigo parte do seu património histórico. O que é que podemos esperar associado à nova marca registada “MEGURO” é ainda uma incógnita mas quase que podemos prever que irá ser uma nova moto.

Kawasaki W1 650

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments