Insólito: Septuagenário faz 6533 km numa scooter para encontrar um primo em Portugal
Um homem conseguiu um verdadeiro feito, ao percorrer quase 6.533 km numa scooter para encontrar um primo em Portugal que não via há 60 anos.
Esta façanha foi realizada por André Sauvaget, um homem de 77 anos que simplesmente queria encontrar um primo que não via há quase 60 anos. Para cá chegar, saiu de Mandelieu-la-Napoule por volta das 4 da manhã em direção a Odivelas em Portugal com a sua Honda Forza 350 como única companheira, que considera como “a maravilha das maravilhas”. No porta-bagagens não trazia quase nada: um simples pijama, uma camisa e uma capa de chuva que o acompanhou ao longo da sua viagem-expresso de 6.533 km!
“Dédé speed”, como é conhecido pelos seus amigos, é um motociclista de longa data: “Sempre fui motociclista. Quando ando em duas rodas, não sinto mais nada… volto a ser criança…”. Acontece que ao chegar a Portugal, André não conseguiu encontrar o seu primo. Depois de pedir ajuda a uma senhora e depois à polícia, ninguém conseguiu dar-lhe qualquer informação sobre o paradeiro do seu familiar. Por fim, entristecido e cabisbaixo, André foi ao cemitério da cidade, onde lhe foi dito que o que seu primo havia morrido há 9 meses. Um final triste antes do regresso a França nesta sua atípica aventura de dez dias.
0 comments