Indian Chief ‘GRIND Machine’: A melhor retro boober do ‘Wheels and Waves’
A Indian Motorcycle, em colaboração com a Wheels & Waves, contratou quatro customizadores europeus em dezembro de 2021 para projetarem uma Indian Chief customizada para ser exposta e levada a concurso no regressado festival Wheels and Waves de Biarritz. Mais de 35.000 pessoas votaram no seu design favorito e a ‘GRIND Machine’ da Tank Machine x Rise Designs foi anunciada como a grande vencedora.
Concluída em apenas três meses, a ‘GRIND Machine’ fez a sua estreia pública na abertura da exposição Artride do Wheels and Waves na quinta-feira, 30 de junho, e foi premiado com o vencedora no sábado, dia 2 de julho. Clément Molina fundou a Tank Machine em 2015 com foco no design de motos, customização e desenvolvimento de Kits Plug & Play. Já conhecido pelas suas muitas customizações excepcionais de modelos da Indian, a sua criação superou a forte concorrência.
“Fiquei honrado em ser escolhido como um dos quatro preparadores a enviar projetos para a Indian Chief”, disse Molina. “Como especialista que adora trabalhar em motos da Indian, fiquei muito entusiasmado com esta oportunidade, só reforçada pela parceria com a Wheels and Waves, evento que gosto muito.”
Selecionado aleatoriamente entre os milhares de eleitores do público, Fabien Orquin, engenheiro automóvel da cidade francesa de Rouen, ganhou uma viagem VIP ao festival Wheels & Waves 2022 para aproveitar o evento e ser presenteado com a sua Indian Chief personalizada. “Quando me disseram que eu tinha vencido, não acreditei, foi incrível”, disse Orquin. “Estou muito feliz por saber que esta moto incrível vai ser minha, especialmente porque é o design em que votei. Também foi ótimo conhecer o Clément e ouvir sobre o processo de design e construção. Tudo na moto é incrível e cada vez que olho para ela há outro detalhe que acabo por descobrir.”
A GRIND Machine à lupa
O visual único da GRIND Machine começa com os pneus de enduro Continental TKC de tacos colocados em aros pretos Excel, com o novo guiador, a nova suspensão traseira e unidade de assento única para mudar a postura e as linhas gerais da moto. O estilo vintage é ecoado pelas polainas aplicadas aos garfos e punhos. Na traseira, os amortecedores Öhlins piggyback com suportes superiores mais longos levantam ligeiramente a moto e adicionam um toque de cor, além de proporcionar uma posição de condução mais confortável.
O assento monoposto apresenta os nomes dos parceiros do projeto discretamente inscritos na base e a cobertura do mesmo aprimora o visual retro-bobber com um couro marrom com laterais de material encerado. Um ‘saca-rolhas’ pendurado à direita do assento é um aceno para a atmosfera de festa pós-passeio do Wheels & Waves e um detalhe realmente curioso. “O meu hobby é fazer a minha própria cerveja e, quando vi o ‘saca-rolhas’ fez-me sorrir”, disse Orquin.
Para manter a aparência despojada da bobber tem os guarda-lamas minimalistas fabricados à mão, mini-indicadores nos garfos e na unidade do assento, mini luz traseira e um farol de LED com luz de anel. Uma luz amarela adiciona o toque retro.
A ‘Board Culture’ da Ride Designs é refletida no uso da madeira do deck do skate e da fita adesiva que adorna o centro do depósito de combustível e ambos os lados do assento têm suportes de metal inspirados no mundo do skate. As influências da Wheels and Waves são ainda mais acentuadas com os punhos waffle Vans e pousa-pés personalizadas inspirados no BMX.
Também projetada em conjunto com o Rise Design, a placa de proteção do motor de alumínio atrás da roda dianteira em acabamento de metal escovado, a tampa do depósito maquinada em CNC e peças do motor para dar uma aparência de moto antiga numa máquina moderna. Acabamentos texturizados e foscos também foram aplicados em várias coberturas e particularmente na moldura onde o acabamento fosco revela a beleza da forma e soldas da moldura de aço de estilo clássico. Adicionando não falta o visual de corrida retro, assim como os silenciadores SuperTrapp mais curtos.
Com um esquema de pintura da Rise Designs que apresenta uma base de metal escovado, listas verdes desgastadas com detalhes em vermelho, mas os toques finais são cruciais em qualquer customização e não foram esquecidos na GRIND Machine que Fabien Orquin levou para casa como prémio.
0 comments