A Honda está prestes a revelar uma versão totalmente nova da sua peso médio Hornet para o mercado europeu. Isto vem na sequência de novos teasers, publicados recentemente através das redes sociais da marca.
Os japoneses continuam a sugerir de forma subtil o renascimento do modelo Hornet na linha de motos da marca. O conceito da nova Hornet foi mostrado pela primeira vez pela Honda no EICMA 2021 no final do ano passado. Não era um protótipo real, mas apenas um esboço tridimensional e, entretanto novos vídeos foram surgindo.
O mais recente mostra a evolução dos logotipos da Hornet nos últimos 24 anos. O vídeo começa com o familiar logotipo da Hornet de 1998, depois os nomes dos modelos de 2000, 2003, 2007 e 2013 aparecem e, no final, uma imagem completamente nova do logotipo surge. Por outro lado, uma vez que o modelo apareceu em 1998, isso significa que no próximo ano, 2023, a Hornet fará um quarto de século! E é muito provável que seja essa a data esolhida pela marca japonesa para revelar a nova Hornet.
Para além das indicações de que será oferecido como modelo 2023, nenhum outro detalhe foi revelado. Fontes credíveis relatam que esta é de facto a nova naked CB750 S que chegará ao mercado para rivalizar com a Triumph Trident 660 e a Yamaha MT-07.
De acordo com várias fontes, a nova Hornet terá um motor bicilíndrico em vez de quatro cilindros, o que significaria uma mudança importante neste modelo, já que sempre utilizou o motor ‘quatro em linha’ derivado da CBR 600. Fala-se que se baseará no novíssimo motor paralelo de 750cc destinado a alimentar a próxima Transalp, e não numa versão reformulada dos actuais cilindros duplos de 750cc da Honda, tal como encontrado na gama do modelo NC750.
Esteticamente, as linhas da nova Hornet serão mais agressivas que as suas antecessoras.
0 comments