Honda estuda motores de combustão com emissão zero
A EM1 foi apresentada no EICMA de Milão 2022 e deverá passar a fazer parte da gama da empresa nipónica até ao verão de 2023. É uma scooter elétrica que a Honda concebeu para uso citadino, mas há outros projetos em estudo.
Projetada para o uso citadino, a EM1 é uma scooter elétrica da Honda que tem alcance de 40 km; as baterias são removíveis e podem ser facilmente recarregadas em casa. Foi lançada no EICMA e deverá fazer parte da gama no verão de 2023. Mas a casa de Tóquio tem em andamento outros projetos, com vistas a um futuro com emissões zero, até se chegar à neutralidade carbónica em 2050.
Embora os veículos elétricos estejam no centro das estratégias ambientais do negócio de motos da empresa de Tóquio, de fato, o desenvolvimento de motores de combustão interna também continua, na tentativa de chegar a modelos compatíveis com combustíveis de emissão zero, como gasolina e etanol.
Quando revelou os seus planos para os próximos anos, a Honda prometeu pelo menos 10 veículos de duas rodas movidos a bateria até 2025, sete das quais serão scooters e três serão motos, destinados ao Japão, Europa e Estados Unidos. . Na ocasião, também foram mostradas três silhuetas do que serão as novas propostas: uma roadster, uma cruiser e uma maxi scooter.
0 comments