Honda estreia-se no motocross com CR elétrica
Uma Honda com motor elétrico nunca tinha sido vista numa corrida de motocross até agora, mas em Tóquio decidiram arriscar e declararam isso com um comunicado de imprensa oficial.
Assim, nos dias 28 e 29 de outubro a CR Electric Proto, movida a bateria, vai para a pista de Off Road Village em Kawagoe, província de Saitama, para participar na oitava ronda do campeonato japonês de motocross.
O objetivo no momento é acumular experiência, como demonstra a escolha do piloto que irá apresentá-la, que será o americano Trey Canard, de 33 anos e vencedor do título da classe AMA Pro motocrosss 250 em 2010. Participará como wid card e possui grande experiência como piloto de testes.
A primeira Honda de motocross elétrica tem um quadro muito derivado da CRF com motor de combustão interna: o quadro de alumínio de dupla viga foi ligeiramente modificado nos pontos onde estavam as fixações do motor. O quadro foi adaptado para acomodar o novo motor, mas nenhuma indicação técnica foi dada. Chamam a atenção as dimensões generosas e a presença do circuito de refrigeração com radiador duplo; a bateria deveria ter sido projetada especificamente para permitir que fosse alojada numa área que não perturbasse o equilíbrio do quadro. Veremos o resultado desta primeira participação oficial, mas para já o objetivo da Honda é ‘competir para ganhar experiência’.
0 comments