Homenagem da LDK aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Esta preparação muito especial é a homenagem que o proprietário da Lord Drake Kustoms, Francisco Ali Manen, quis prestar a um dos seus ídolos, o lendário Ayrton Senna, no 30º aniversário da sua morte.
No dia 1 de maio de 1994, enquanto acontecia o Grande Prémio de Fórmula 1 de San Marino, o piloto brasileiro Ayrton Senna faleceu após bater com o seu William FW16 na curva Tamburello do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Agora Fran Manen quis homenagear o seu ídolo com esta preparação, vestindo as cores do monolugar com o qual o piloto brasileiro perdeu a vida.
Esta Harley Davidson Sportster S ‘Rothmans’ foi projetada pela equipa de Francisco Ali Manen, proprietário da Lord Drake Kustoms na sua oficina de Málaga (Espanha), de onde exportam motos customizadas para clientes de todo o mundo.
Proveniente de um cliente perto de Lisboa, Portugal, onde a LDK recolheu a moto com serviço próprio de recolha e entrega, a nova Harley-Davidson Sportster S 1250 chegou totalmente original e o seu proprietário quis dar-lhe um novo visual e reestilizá-la para tirar mais partido das características desta Harley Davidson.
A primeira ideia foi modificar a traseira, principalmente o suporte da placa, e colocar nela uma espécie de tela ou cúpula. Fran Manen começou a trabalhar com a sua equipa e o resultado foi um restyling nesta Sportster S 1250 que foi equipada com uma tela de café racer, um novo guiador tracker, novos piscas LED minimalistas e um farol redondo de LED.
Além disso, o odómetro foi realocado para a frente do guiador, em vez do seu local original. Na traseira, o suporte da placa de matrícula e toda a iluminação foram modificados, e o assento foi estofado com fio duplo vermelho em formato de diamante.
Mas a mudança mais significativa nesta reestilização foi a pintura inspirada nas cores oficiais da tabaqueira Rothmans, as mesmas usadas no Williams FW16 pilotado por Ayrton Senna. Sem dúvida uma bela homenagem da LDK ao emblemático piloto brasileiro em comemoração dos 30 anos da sua morte.
0 comments