Gigante indiana desembarca na Europa
A TVS Motor Company, o quinto maior fabricante do mundo, presente em 80 países, chega à Europa depois de estabelecer o seu porto de entrada em Itália.
O fabricante indiano vendeu 4,1 milhões de unidades em 2023. Isto representa um volume de negócios de 4,3 mil milhões de dólares, o que o torna o quinto maior fabricante do mundo. Apesar disso, é quase desconhecido na Europa, pelo menos por enquanto.
A TVS Motor Company, que já comercializa os seus produtos em 80 países, escolheu Itália como ponto de partida para o seu desembarque no Velho Continente. Uma escolha lógica, uma vez que a Itália é, de longe, o país onde se vendem mais motociclos na Europa e tem a maior indústria de motociclos. A TVS chega com uma vasta gama de modelos a gasolina e eléctricos.
“Já cá estamos e viemos para ficar, a nossa estratégia é a longo prazo. Temos o prazer de apresentar a nossa oferta a um público tão apaixonado e de consolidar a nossa presença na Europa”, explicou Sharad Mohran Mishra, Presidente e Diretor de Estratégia do Grupo.
A TVS comercializará inicialmente oito modelos em Itália, quatro motos, duas scooters e duas scooters eléctricas. 2024 será um ano de arranque, até porque a rede de concessionários está a ser construída).
A marca indiana optou por importar duas motos da família Apache (uma naked e uma desportiva) com motores de 310 cc, que já vimos na BMW dessa cilindrada. Não é à toa que a TVS é parceira do fabricante bávaro. Também vai comercializar a Ronin, uma retro de 250 cc e uma 125. Quanto às scooters, vai oferecer duas 125, a Jupiter e a desportiva NTorq, juntamente com as eléctricas iQube e X.
0 comments