EICMA 2022: Fantic Caballero 700
É a primeira Fantic com dois cilindros. Com o motor da Yamaha MT-07, a Fantic constrói a Scrambler Caballero 700 – e ultrapassa a Yamaha em termos de desempenho e eletrónica.
Graças ao Ride by Wire (controle das válvulas do acelerador com servomotores controlados eletronicamente), a Fantic pode influenciar eletronicamente as características do motor CP2 e implementar o controle de tração. As características do motor e o controle de tração são agrupados em dois modos de condução, Estrada e Offroad. Custom, o terceiro modo de condução, é livremente programável. Além disso, há ABS de curva.
Com 75 cv e 68 Nm, a Fantic supera as especificações de desempenho da Yamaha em 1,5 cv e 1 Nm. Pode ser que naturezas particularmente sensíveis percebam essas diferenças mínimas na operação de condução. Ou não. A Yamaha especifica 184 kg para a MT-07 com depósito cheio, o valor anunciado pela Fantic para a Caballero 700 é de 190 kg.
A ciclística tem como espinha dorsal um quadro monotubular de aço combinado com suspensões Marzocchi e rodas raiadas de 19″ dianteiras e 17″ traseiras.
O sistema de travagem dianteiro está entre os seus elementos impressionantes: disco de 330 mm de diâmetro, mordido por uma pinça Brembo montada radialmente. O pacote eletrónico inclui três modos de motor, controle de tração e ABS de curva.
O expositor da Fantic está no Hall 15P, stand G48.
0 comments