Off-Road: Dusty Track levou aventura às Serras de Valongo
No passado dia 13 de Janeiro, o Dusty Track proporcionou mais uma emocionante jornada off-road, desta vez nas pitorescas Serras de Valongo.
O ponto de partida para este desafio off-road foi na acolhedora Capela de Nossa Senhora dos Chãos, um pequeno santuário oferece uma vista única da paisagem circundante, com destaque para as cidades de Valongo e Porto, desafiando corajosamente os participantes, mesmo sob a “chuva miudinha” e o nevoeiro persistente.
Apesar das condições meteorológicas adversas, 45 participantes estavam prontos para a diversão no horário de arranque, às 10 horas. A presença notável de participantes do sexo feminino e a participação de entusiastas vindos de Espanha, destacaram mais uma vez a natureza internacional e inclusiva dos eventos Dusty Track.
O Dusty Track celebra a diversidade sobre duas rodas, desde as imponentes Big Trail, como a BMW GS 1200, Yamaha Tenere, Suzuki V-Strom, até às ágeis motos de Enduro, incluindo Beta, KTM, Husqvarna, e clássicas como a Casal 125, Honda CR80, XR 600, Kawasaki KLR, entre outras. Scramblers como a Suzuki GS 450 e as Yamaha SR 250, transformadas pelo Dusty track e que participam regularmente nas provas de resistência “La Résistance”, também marcaram presença.
Os grupos, divididos com base no tipo de veículo, exploraram trilhos desafiantes e paisagens espetaculares. Paragens estratégicas, como o antigo Sanatório e o Miradouro Trono Romano na Serra de Pias, proporcionaram momentos de adrenalina, confraternização e vistas panorâmicas.
Após um reforço revitalizante em Couce, no “Quim da lenha”, junto ao rio, onde os participantes recarregaram as energias com petiscos deliciosos e cerveja fresca, o retorno à Capela de Nossa Senhora dos Chãos, via Serra de Pias, foi repleto de emoção.
A Dirty Morning transcende o conceito de passeio, tornando-se um encontro que celebra a amizade, o convívio e a pura diversão sobre rodas. A próxima edição já está marcada para o dia 10 de Fevereiro, dentro de sensivelmente uma semana.
0 comments