Ducati Streetfighter V4 Lamborghini ‘Centauro’: Arte de Criar Mitos
Num evento organizado na Galeria Cavour de Bolonha, foi apresentada a “Centauro”, um dos exemplares da série limitada Ducati Streetfighter V4 Lamborghini Speciale Clienti. O mundo da arte funde-se com o design icónico das duas marcas, numa combinação de dinamismo, potência e emoções.
A Ducati é um fabricante habituado a séries especiais e colaborações com a Lamborghini para tornar as suas motos ainda mais caras e exclusivas. Só no passado recente, podemos destacar a Ducati Diavel para Bentley ou Streetfighter V4 Lamborghini. E desta vez foi justamente numa galeria de arte, para o evento “Arte de Criar Mitos” que a marca de Bolonha apresentou a sua Streetfighter V4 Lamborghini Speciale Clienti. Uma “obra de arte” chamada Centauro e que, portanto, se inspira na pintura de um Lamborghini Huracan EVO de 2021, personalizado por Paolo Troilo.
Paolo Troilo é um artista italiano conhecido pela sua técnica única de pintura hiper realista com os dedos, sem par no mundo. “Centauro” é uma obra pintada usando esta técnica, na representação figurativa dos braços de um homem inclinado em direção, emergindo dos dois lados do depósito, e é completada com outras ferramentas na geometria que caracteriza as peças remanescentes da moto. Este trabalho combina mito e realidade, incorporando uma força sobre-humana que se funda com a racionalidade, sublinhada pelas formas e volume do Streetfighter V4, transmitindo assim potência e um sentido de confiança sem limites nas próprias capacidades.
A ideia de “Art of Creating Myths” nasceu em setembro de 2022 ao mesmo tempo da estreia mundial da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini, o segundo capítulo da colaboração entre as duas companhias após a Diavel 1260 Lamborghini. Com a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini, uma moto capaz de combinar os valores do carácter desportivo, exclusividade e fascínio é apresentado numa edição limitada e numerada de 630 unidades, caracterizada pelo brilhante esquema de cores em Green e Dac Orange.
Mas a singularidade deste projeto não termina aqui. De facto, a Ducati e a Lamborghini comunicaram que pensaram numa série ainda mais exclusiva de 63 unidades, a designada Cliente Especial, que permitiu a 63 clientes Lamborghini entrarem em contato diretamente com o Centro Stile Ducati e configurarem a sua Ducati Streetfighter V4 Lamborghini com os núcleos das superestruturas e jantes exatamente como aqueles dos seus Lamborghini. Entre estes 63 clientes estava também o proprietário do “Minotauro”, que assim pediu à Ducati, Automobili Lamborghini e ao artista Paolo Troilo para darem vida à obra de arte “Centauro”.
O evento “Arte de Criar Mitos”, reservado a 200 convidados da Ducati e Lamborghini, contou com a participação dos CEO das duas companhias: Claudio Domenicali e Stephan Winkelmann. Os executivos tiveram a oportunidade de sublinhar a colaboração próxima entre duas marcas italianas de excelência, que desenvolveram para escrever a história do Motor Valley e que continuam a trabalhar em sinergia em numerosos projetos.
O evento na quinta-feira 1 de fevereiro, organizado em colaboração pela Ducati e Automobili Lamborghini, inclui-se no contexto da ART CITY Bolonha e representa uma parte da participação do fabricante de motos sediado em Bolonha na edição 2024 da Arte Fiera. A Ducati é, de facto, parceira da importante feira de arte moderna e contemporânea em Bolonha, apoiando o “Percorso”, o itinerário que liga algumas das galerias através do tema comum do desenho, e estabelecendo um “Prémio Officina Arte Ducati” para o trabalho mais merecedor de “Percorso”.
“Centauro” e “Minotauro” irão permanecer em exibição ao público na Galleria Cavour, outro espaço de excelência na área de Bolonha até ao dia 5 de fevereiro de 2024.
0 comments