Ducati inicia temporada desportiva em Madonna di Campiglio com o evento “Campioni in Pista”
Nota de Imprensa Ducati
Após a extraordinária temporada desportiva de 2022, que terminou no topo de ambos os Campeonatos do Mundo, a Ducati não perdeu o seu hábito de permanecer em cima, ao escolher as montanhas de Madonna de Campiglio (Trento, Itália) como cenário para o “Campioni in Pista”, o evento que sancionou oficialmente o começo de 2023 para os Campeões do Mundo.
Foi a primeira vez na sua história que a Ducati apresentou as equipas oficiais de MotoGP (Ducati Lenovo Team) e WorldSBK (Aruba.it – Racing Ducati) ao mesmo tempo. Um forte sinal do fabricante de motos de Bolonha, que que deste modo celebrar a importância e a competência da melhor equipa Ducati Corse de sempre.
O formato “Campioni in Pista” provou ser um grande sucesso de um ponto de vista organizativo, evidenciando-se pela sua capacidade de alternar momentos institucionais, como a apresentação dos esquema de cores e grafismo das versões 2023 da Desmosedici GP e da nova Panigale V4 R, com outros de pura diversão nas neves de Madonna di Campiglio. A “Pérola dos Dolomitas” provou ser uma localização ideal para um evento deste tipo, graças às numerosas atrações turísticas, desportivas e culinárias, bem como o seu contexto naturalístico, que expressam plenamente o charme e os valores de estilo tipicamente “Made in Italy” que também caracterizam a marca Ducati em todo o mundo.
O momento mais esperado do programa foi a apresentação oficial das equipas Ducati ao público, que teve lugar na segunda-feira 23 de janeiro na praça central de Madonna di Campiglio. Os Campeões do Mundo em título Francesco Bagnaia e Álvaro Bautista subiram ao palco na Piazza Sissi, acompanhados pelos seus respetivos companheiros de equipa, Enea Bastianini e Michael Ruben Rinaldi, e pelas motos com que irão correr esta época, nas quais ambos decidiram ostentar o número 1. O encontro com os muitos entusiastas presentes abriu com o discurso do CEO da Ducati, Claudio Domenicali, ao lado do Presidente do Gabinete de Turismo de Madonna di Campiglio, Tullio Serafini, e pelos dois representantes da Audi, o Diretor Executivo da Audi Sport, Sebastian Grams, e o Diretor da Audi Itália, Fabrizio Longo.
O fabricante de automóveis sediado em Ingolstadt está ligado a Madonna di Campiglio por uma sólida parceria a dez anos focada na performance e sustentabilidade, e não quis perder esta oportunidade de desejar à Ducati Corse uma época plena de satisfações. Francesco Bagnaia, Enea Bastianini e Michele Pirro, grandes entusiastas dos automóveis, também desfrutaram da Audi Driving Experience, conduzindo no lago gelado no sopé da famosa descida de ski Spinale Direttissima.
Na terça-feira 24 de janeiro, enquanto Bautista e Rinaldi rumavam a Jerez de la Frontera para tomarem parte nos primeiros testes de WorldSBK da temporada, Bagnaia, Bastianini e grande parte da equipa Ducati Corse desfrutava das neves daCampiglio Dolomiti di Brenta Val di Sole Val Rendena Skiarea, mostrando grande confiança nas curvas e velocidade, mesmo em skis. Combinar a ética de trabalho com os prazeres da diversão é uma abordagem muito cara à Ducati, que a considera um valor acrescido para aplicar um ainda maior empenho nas suas atividades.
“Campioni in Pista” foi criado pela Ducati em colaboração com o Gabinete de Turismo de Madonna di Campiglio e o Trentino Marketing, com a participação dos seus parceiros Lenovo, Aruba.it, Monster Energy, Shell e Audi. Este evento é mais um culminar do incrível momento da Ducati, que em 2022 venceu tudo o que havia para vencer nas competições, alcançou um recorde histórico de vendas ao superar a marca das 60.000 motos entregues em todo o mundo e deu evidências do seu crescimento industrial com a inauguração do novo edifício Finitura e Delibera Estetica.
0 comments