Ducati 1100 Fuse: Uma moto de sonho por meio milhão de dólares
Começando com um motor da Monster 1100, os customizadores da Revival Cycles criaram esta clássica moderna, única no mundo, belíssima e cara.
A Ducati 1100 Fuse, é sem dúvida uma das mais belas realizações da Revival Cycles, uma oficina de customização com sede em Austin, no Texas, co-fundada por Alan Stulberg e Stefan Hertel em 2008. A empresa tem algumas das mais belas motos personalizadas que já vimos, mas esta sua última realização supera todas as anteriores.
O projeto é uma continuação da Ducati J63 que a Revival Cycles havia feito em 2015. Foi escolhido um conjunto tubular de aço para o quadro, ao qual foram adicionados o V-twin da Ducati 1100 Monster e as rodas raiadas. Uma das partes mais trabalhadas da 1100 Fuse é o braço oscilante mecanizado, construído com uma máquina de controle numérico.
A ciclística tem por base uma peça única, ou seja, tanto o depósito quanto o assento fazem parte da mesma unidade e é outra das características únicas da Fuse. A construção da carroceria foi um desafio técnico, pois foi feita artesanalmente a partir de uma única peça de alumínio. A moto está pintada de vermelho em ambos os lados e tem uma faixa cromada central. O contraste entre a cor e o tom prateado é espetacular. Os idealizadores do projeto, garantiram que o mais difícil de fabricar foi a haste de direção e o guiador que na verdade formam uma peça única. Punhos de couro foram montados para completar o toque clássico.
Apesar da sua imagem clássica, a Ducati 1100 Fuse é alimentada por injeção eletrónica e a maioria dos cabos foram escondidos para deixar o resultado final o mais limpo possível. Reparem ainda na profusão cromática que se estende do quadro e braço oscilantes à forquilha dianteira invertida e ao amortecedores duplos. Por último, mas não menos importante, a Fuse produz 120 cv do motor Ducati Monster 1100, o que a torna numa máquina bastante poderosa.
A melhor parte é que a Revival Cycles afirma que o custo estimado para construir a Fuse foi de cerca de 500.000 dólares!
No programa Jay Leno’s Garage foi possível ver a Ducati 1100 Fuse que conquistou o famoso apresentador americano, dono de uma das maiores coleções de carros (e algumas motos) do mundo.
0 comments