Depois das ‘retro’ KB4 a Bimota vai estrear uma nova ‘Adventure-Touring’
A série KB4 da Bimota pode ter sido das motos mais interessantes da feira EICMA do mês passado em Milão, mas a empresa não planeia ficar por aí. Os segmentos de motos ADV e touring é outra área em que a marca de Pesaro vai apostar.
Durante a apresentação das novas KB4, Pierluigi Marconi, CEO da Bimota, disse à MCN que, embora o fabricante italiano de motos se tenha concentrado em motos desportivas no passado, está prevista a entrada da marca nas motos de aventura e de turismo no futuro. Na ocasião foi referido que em algum momento de 2022 será revelada uma nova moto, e outro funcionário da Bimota disse que essa moto teria o mesmo motor supercharged de 197 cavalos da Kawasaki H2 SX.
Nenhuma surpresa nisso, é claro, já que a Bimota agora é parcialmente controlada pela Kawasaki, e o negócio parece oferecer um pipeline consistente de motores para a empresa italiana. É uma grande mudança para a Bimota, que muitas vezes confiava no fornecimento de motores de outros fabricantes europeus e agora tem um patrocinador estável que pode atender aos pedidos de maneira confiável.
Imaginando, a máquina da foto acima, será uma espécie de “Adventure-Touring”, muito inspirada aliás na Versys 1000 da Kawasaki.
0 comments