CFMOTO 500SR VOOM: Desportiva neo-retro para encher os olhos e o coração

By on 3 Junho, 2024

Apresentada oficialmente, a nova CFMOTO 500SR VOOM começará a ser vendida muito em breve no seu país de origem, a China. Agora é só esperar para ver se a marca também a oferecerá noutros mercados com as mesmas especificações.

Recentemente falamos pela primeira vez sobre a nova CFMOTO 500SR VOOM. Agora, apenas algumas semanas depois, a marca oficializou o modelo e espera-se que seja oferecido muito em breve nos concessionários locais da empresa asiática.

Essencialmente, e o que mais chama a atenção no conjunto, é uma imagem estilo anos noventa que combina perfeitamente com os últimos avanços técnicos da categoria. Com um design claramente inspirado nas motos desportivas das décadas passadas, as reminiscências café racer também prevalecem.

Mas sem dúvida a cereja do bolo está dentro. Especificamente na parte mecânica, onde um motor tetracilíndrico de 500 cc é capaz de gerar uma potência máxima de cerca de 80 CV às 12.000 rpm, e um binário máximo de 45 Nm às 10.000 rotações . Isto traduz-se numa velocidade máxima de 230 km/h , colocando-a ao nível, em termos de desempenho, das concorrentes mais avançadas do segmento, como a Kawasaki ZX-4R .

Para aproveitar ao máximo este nível de desempenho, a CFMOTO coloca o resto na ciclística desta  500SR VOOM. Apresenta um elaborado quadro tubular, assim como um sistema de suspensão ‘first class’ e um sistema de travagem com pinças de ancoragem radiais. Tem ainda um nível de equipamentos e acabamentos que corresponde às expectativas. Destacam-se a dupla saída superior do seu sistema de escape, o braço oscilante em alumínio, a iluminação Full-LED ou um painel de instrumentos completo em forma de ecrã TFT a cores.

Resta-nos esperar que a CFMOTO decida comercializar este nova desportiva neo-retro na Europa, algo que provavelmente acontecerá mais cedo ou mais tarde e certamente com um preço muito competitivo.

Fotos: CFMOTO

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments