Cafe Racer Triumph Thruxton R by Hitchcox Motorcycles

By on 14 Junho, 2024

Tom Hitchcox tem um emprego bastante fantástico: é engenheiro de escapes de uma equipa de Fórmula Um. Também gosta de motos, razão pela qual lançou a Hitchcox Motorcycles, especializada em sistemas de escape feitos por encomenda e prontos a usar para as clássicas modernas da Triumph.

Este projeto da Triumph Thruxton R começou por ser um simples trabalho de escape, mas as coisas foram evoluindo. A Thruxton recebeu o seu escape personalizado; um deslumbrante sistema de saída dupla, fabricado em titânio com núcleos de persianas ocultos para controlar o ruído. Mas também recebeu uma série de outras alterações.

Na parte de trás, Tom cortou e enrolou o quadro, e depois completou-o com um assento super fino. O depósito de origem foi mantido, mas tanto esse componente como o quadro foram decapados e revestidos com verniz para proteção. A Maxton reconstruiu a suspensão de acordo com o peso e o estilo de condução do motociclista, com um kit de cartucho para a forquilha dianteira e amortecedores robustos e totalmente pretos atrás. As forquilhas também têm acabamentos novos em Ti e anodizados, enquanto o motor e o braço oscilante foram pintados de preto.

A Dave Wood Racing deu uma ajuda a despir a mota e a prepará-la para os acabamentos, antes das coisas voltarem a ficar complicadas. Enquanto procurava formas de contornar o sistema CAN Bus da Triumph para permitir a troca do velocímetro, Dave sugeriu que se abandonasse o CAN Bus por completo – juntamente com a maior parte da cablagem. A moto usa agora uma nova cablagem com uma pequena ECU e um controlador Motogadget, além de funcionar com carburadores e não ter controlo de tração ou ABS.

Outras alterações incluem um top yoke reformulado com barras de fixação, discos de travão ondulados da Galfer, linhas Hel Performance e estofos arrumados da Hurly Custom Seats. O resultado é uma Thruxton café racer maldita e com muito ADN de corridas.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments