BRP adquiriu a Great Wall Motor Austria
O grupo canadense BRP comprou o braço de pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos da GWMA de uma montadora chinesa.
Os responsáveis da BRP, o poderoso grupo que tem sob a sua alçada marcas com peso no mercado global como a Can-Am (ATV’s) e Sea-Doo (Jet-Ski’s) assim como os conhecidos motores Rotax, têm uma visão para o futuro que estão a perseguir ativamente.
No início do ano passado, a empresa informou que até 2026, modelos totalmente elétricos aparecerão em todas as linhas de modelos e, até 2035, 50% das vendas de equipamentos da BRP serão veículos elétricos.
Para acelerar o futuro elétrico, a BRP adquiriu a Great Wall Motor Austria (GWMA), uma empresa avançada de pesquisa e desenvolvimento para veículos elétricos. A principal especialização da Great Wall Motor Austria são motores elétricos e inversores, sendo a equipa GWMA composta por 53 engenheiros e técnicos.
A transação ocorreu no dia 7 de julho e o valor da transação não foi divulgado. Após a transação, a GWMA continuará a operar como uma entidade separada sob a BRP-Rotax, subsidiária de motores de combustão interna da BRP. De acordo com a BRP, após o acordo, os canadenses esperam avançar no desenvolvimento e produção de veículos elétricos num prazo de três a cinco anos.
0 comments