BMW S 1000 XR face a 4 concorrentes respeitosas

By on 21 Maio, 2024

A BMW atualizou a S 1000 XR para 2024, fornecendo-lhe ainda uma irmã voltada para os Track Days de pista com a abreviatura M. Mas que outras alternativas existem no mercado?

A BMW S 1000 XR é um símbolo da simbiose entre desempenho desportivo e capacidade de passeio confortável. O seu potente motor de quatro cilindros em linha com 170 cv e 114 Nm de binário não só oferece uma aceleração impressionante, mas também uma entrega de potência consistente. Equipada com multiplos ajustes eletrónicos da ciclística, controle de tração e vários modos de pilotagem, demonstra versatilidade ao mais alto nível. O design dinâmico e a tecnologia precisa da BMW fazem da S 1000 XR um verdadeiro ícone de crossover. O seu preço no mercado é de 21.171 euros, com IVA incluído.

No entanto, existem várias alternativas no mercado, concorrentes mais ou menos diretas que podem pontuar em determinados aspectos. Vamos analisá-las.

Ducati Multistrada V4 Pikes Peak: elegância italiana com genes de corrida

A Ducati Multistrada V4 Pikes Peak entra em cena com uma mistura de elegância italiana e desempenho de corrida. O motor V4 com 170 cv e 125 Nm de binário, promete não apenas um desempenho de tirar o fôlego, mas também um som único. A suspensão eletronicamente ajustável da Öhlins e o sistema de travagem de alto desempenho da Brembo garantem um controlo preciso em todas as situações de condução. A Multistrada V4 Pikes Peak é a escolha dos que desejam combinar estilo com o melhor desempenho.

Em comparação com a BMW S 1000 XR, a Ducati Multistrada V4 Pikes Peak 2024 apresenta-se mais potente, com maior cilindrada e maior binário, além de um quadro monocoque muito estável. A escolha entre os dois modelos depende das preferências individuais, com a BMW focada no desempenho equilibrado e na utilização diária, enquanto a Ducati oferece desempenho enfatizado e design marcante. O seu preço no mercado é de 31.445 euros, com IVA incluído.

Suzuki GSX-S1000GX: Lutadora de rua em traje de viagem

A Suzuki GSX-S1000GX impressiona como uma moto crossover com as suas versáteis opções de aplicação. Seja para uma condução desportiva ou para viagens descontraídas, esta moto oferece um elevado nível de conforto de condução. O motor de 4 cilindros em linha com 152 CV às 11.000 rpm e 106 Nm de binário impressiona pelo bom desempenho, principalmente pela ótima resposta e uma impressionante curva de binário. A integração do quickshifter e da mudança de velocidades precisa garantem uma experiência de condução desportiva. A impressão geral da moto é de altíssima qualidade e confiabilidade.

Com a sua maior potência de 170 cv e uma ciclística ágil, a BMW S 1000 XR enfatiza o seu caráter ainda mais desportivo. A escolha entre estes dois modelos depende das preferências individuais do condutor – mas ambas as motos representam uma escolha sensata para passeios rápidos e confortáveis. O seu preço de mercado é de 17.999 euros.

Yamaha Tracer 9 GT+: A alternativa versátil de crossover

A Yamaha Tracer 9 GT+ impressiona pela sua impressionante versatilidade, o que a torna muito polivalente. Com as suas características de motor vigorosas e de alta rotação, transforma-se numa atrevida máquina desportiva quando necessário, arranhando os apoios para os pés com facilidade. Do motor de 3 cilindros CP3 extraiem-se 119 CV às 10.000 rpm e 93 Nm de binário. O comportamento ágil e o excelente quickshifter garantem um prazer de condução incomparável. A Tracer 9 GT+ também ganha pontos com equipamento de turismo prático, um controle de cruzeiro adaptativo que funciona bem e um enorme display TFT de fácil leitura com operação eletrónica intuitiva.

Comparando com a BMW S 1000, embora a BMW também possua recursos modernos, a Tracer 9 GT+ posiciona-se como uma opção mais versátil, com foco no suporte touring intuitivo e nas funções adequadas ao uso diário. O preço de mercado de 16.900 euros torna-a numa das propostas mais aliciantes.

Kawasaki Versys 1000SE: Companheira de viagem confortável com toque desportivo

A Kawasaki Versys 1000 SE apresenta-se como a moto de turismo ideal para viagens demoradas, combinando uma ampla gama de recursos de conforto e segurança. Com um sofisticado motor de quatro cilindros em linha que anuncia 120 CV às 9.000 rpm e 102 Nm de binário, um assento extremamente confortável e um para-brisa alto e ajustável, permitem obter viagens descontraídas e agradáveis ​​em longos trechos. A suspensão semi-ativa Skyhook da Showa, o ABS de curva KIBS, a função Kawasaki Cornering Management (KMCF) e o display colorido TFT de fácil leitura formam um pacote eletrónico completo que não deixa nada a desejar. O sistema de travagem fácil de controlar oferece segurança adicional.

A Kawasaki Versys 1000 SE 2024 e a BMW S 1000 XR 2024 representam diferentes facetas do segmento crossover. A Kawasaki adota uma abordagem orientada para o conforto com um motor de 4 cilindros. O seu chassis ajustável eletronicamente, os punhos aquecidos e as luzes de curva sublinham a sua orientação como um companheiro de viagem confortável. O seu preço de mercado é de 18.695 euros, com IVA incluído.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments