Aprilia RS 440 nos planos da marca de Noale

By on 30 Agosto, 2023

A Aprilia tem no estirador a futura RS 440. Novas imagens de uma moto de testes revelam o trabalho realizado pela marca italiana nos últimos meses.

Depois da Benelli cessar a produção da 302R, o segmento de motos multicilíndricas de 300 a 500 cc ansiava por uma oferta italiana. A Aprilia parece ter descoberto essa lacuna e agora a marca italiana tem em desenvolvimento uma moto totalmente nova que ficará abaixo da desportiva de peso médio RS 660.

A chegada da próxima Aprilia RS 440 é uma das tarefas pendentes nas quais o fabricante italiano trabalha a todo o vapor. O objetivo da marca de Noale é poder oferecer aos seus clientes um modelo de entrada no segmento desportivo, que sempre foi um dos embemas da casa italiana.

Nesse sentido, um novo quadro está a ser construído, assim como um novo motor de dois cilindros paralelos e 440cc, com uma potência que permita que a RS440 fique ao alcance dos utilizadores da actual licença A2. No que diz respeito à estética, como se pode ver nas imagens que publicamos tiradas de um vídeo, as suas carenagens começam a exibir as linhas nítidas que todos esperam que a nova desportivo da marca transalpina tenha.

Baby RS com pedigree desportivo

O design parece inspirado na sua irmã mais velha, a RS 660, facto que fica evidente em detalhes como a frente com iluminação LED muito semelhante. Da mesma forma, a tela frontal adota formatos muito semelhantes aos da RS 660. De resto, confirma-se a adoção de uma forquilha invertida à frente , disco único por eixo e um subquadro menos elaborado que na RS 660.

Nada se sabendo ainda quanto ao peso, espera-se que o dois cilindros paralelo tenha uma potência máxima em torno de 45 CV com 40 Nm de binário máximo declarado.

Todos esses dados serão certamente melhor conhecidos em breve. Quanto ao lançamento, é provável que a Aprilia apresente oficialmente a sua nova RS 440 no próximo EICMA de Milão, algo que ainda não foi confirmado pela marca.

Fonte: Rush Lane

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments