Algumas estradas alemãs proibidas às motos… saiba porquê!
Reclamações de ruído por parte de moradores da região de Feldberg, na Alemanha, levaram à proibição de motos nas suas estradas. A proibição será aplicada a cada segundo fim de semana do mês. Em resposta, o grupo ‘motard’ alemão BVDM convocou os motociclistas para participarem de uma manifestação contra a proibição no próximo mês.
A proibição de circulação para motos, decorre de inúmeras reclamações de excesso de ruído por moradores da referida região alemã, e a restrição deve durar deste mês até pelo menos outubro deste ano. Diz-se que as autoridades locais estão a tratar esta restrição como uma espécie de teste, verificando se uma proibição total de motos em certas estradas é sustentável a longo prazo. O que não está claro aqui são os parâmetros exatos das restrições, incluindo a sua aplicação em motos elétricas ou não.
A proibição de motos implementada a cada dois fins de semana visa servir como um “intervalo de ruído” para os moradores da referida região, que parecem fartos do barulho das duas rodas a passar. No entanto, esta decisão não foi unânime, visto que alguns moradores da região dependem das motos para se deslocarem, e são mesmo tratadas como uma valiosa atividade recreativa.
Entrentanto, vários grupos de motociclistas da região irritados com esta medida, anunciaram que estão a organizar uma manifestação para o dia 14 de maio em Bad Homburg vor der Höhe.
0 comments