À procura de um novo recorde mundial no Salar de Uyuni: 643 km/h!
O recorde mundial de velocidade em duas rodas é de 606 km/h. No Salar de Uyuni, na Bolívia, a recordista Ack Attack quer quebrar a barreira das 400 milhas por hora (643 km/h).
Bonneville Salt Flats, nos EUA, é famoso por ser palco de recordes mundiais de velocidade. Mas o maior lago salgado do mundo fica na Bolívia. O Salar de Uyuni está 3.600 metros acima do nível do mar, tem mais de 10.000 quilómetros quadrados e sua camada de sal chega a dez metros de espessura.
De 16 a 21 de agosto de 2023, haverá a oportunidade de bater os recordes mundiais de velocidade com motos e carros numa pista de 24 km no Salar de Uyuni. Para que um recorde mundial de velocidade seja reconhecido com uma moto, a corrida do recorde deve ser realizada de acordo com os regulamentos e monitorizada pelos comissários da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A FIA também está presente nas salinas de Uyuni para monitorizar e reconhecer os recordes mundiais de automóveis.
O evento é organizado por Mike Ackatiff, dono da equipa Ack Attack. Esta equipa detém o recorde mundial absoluto de velocidade para motos desde 2010: 605,697 km/h, estabelecido em Bonneville Salt Flats por Rocky Robinson. O veículo recorde era um ‘charuto aerodinâmico’ sobre duas rodas, movido por dois motores Suzuki Hayabusa turboalimentados.
“Estamos entusiasmados por finalmente poder correr no Uyuni Salt Flats novamente depois de 2018”, disse Mike Ackatiff. “Esperamos condições ideais, e a barreira de 400 mph (643 km/h) nunca foi quebrada por ninguém sobre duas rodas. Mal podemos esperar para fazer história na Bolívia!”
0 comments