A BMW revela mais pormenores sobre a nova R 1250 GS de 2019
Mais informação sobre a nova BMW R 1250 GS de 2019. Finalmente temos acesso a fotografias e mais informação sobre a nova GS 1250 com 136 cv. Com a introdução do novo motor Shiftcam, de abertura de válvulas variável, foi dado mais um passo importante na evolução da icónica BMW GS, com o objectivo certamente de manter a liderança no segmento Adventure Cruisers, onde aparecem todos os anos novas concorrentes, cheias de novos atributos.
Para além do aumento de cilindrada, de potência e de binário do novo motor boxer, é o controle de abertura variável das válvulas que é responsável pela principal evolução tecnológica do novo modelo e pela melhora das suas prestações. Aumento de suavidade, maior controle de entrega de potência do motor e prestações mais interessantes. O novo sistema Shiftcam funciona fazendo deslocar lateralmente as árvores de cames, em função do nível de aceleração, o que faz com que o perfil assimétrico das mesmas façam variar o timing e o tempo de abertura das válvulas de admissão, produzindo uma mistura mais adequada para o regime em que o motor se encontra e resultando numa combustão mais eficaz.
As árvores de cames são agora acionadas por uma corrente dentada, tornando o motor mais silencioso, e o sistema de lubrificação da base dos pistons foi melhorado no sentido de aumentar a sua capacidade de arrefecimento. A admissão monta agora válvulas duplas injectoras e um novo sistema de escape o que contribui para uma melhor combustão e a diminuição de emissão de gases.
Resumindo a nova BMW R 1250 GS tem agora 1.254cc de ciliondrada ( em vez dos anteriores 1,170 ) debita uma potência de 136cv em vez dos 125 anteriores às 7.750 rpm, e tem um binário de 143Nm às 6.500rpm em vez dos 125 Nm da versão anterior.
Para continuar a ser a referência no segmento das aventureiras a nova GS 1250 monta o que existe de mais sofisticado em termos de electrónica e opções:
– Dois Modos de condução, controle de Tração ASC, sistema de assistência no arranque em subidas HiSC, ambos de série
– Depois existem uma série de opcionais que podem ser encomendados desde início com a moto: Modos de pilotagem Pro, com modo adicional Dynamic, Control Dinãmico de Tração DTC e modos de condução Dynamic Pro, Enduro e Enduro Pro. O ABS Pro inclui sistema de ABS em curva sendo também uma opção que existe dentro dos modos Pro de condução.
– Outra opção interesante é o sistema de controlo dinâmico de travagem DBC, sistema que actua sobre o motor reduzindo o seu binário quando realizamos travagens mais fortes, permitindo utilizar toda a potência de travagem da roda traseira e aumentando assim a estabilidade da moto.
– Também como opção existe a possibilidade de incluir suspensões eletrónicas de ajuste automático em função da carga, denominada “Dynamic ESA Next Generation”.
– O farol da GS é de tecnologia LED de série mas a luz diurna em LED é também uma opção para a GS.
– De série é também o novo sistema de informação “Connected Ride”, com leitura no painel digital TFT de 6.5” a cores e a GS 1250 também inclui o já habitual comando Multicontroler da BMW, podendo aceder a toda a informação a partir do mesmo.
– Também como opcional existe o novo sistema de chamada de emergência apelidado de eCall.
A BMW disponibiliza um extenso catálogo de equipamento e acessórios, nomeadamente um escape especialmente produzido para este modelo pela própria HP e também a gama de produtos especiais BMW Motorrad Spezial que melhoram a performance e o look requintado da GS.
Cores 2019
Galeria de imagens
0 comments