MotoGP, Tailândia: Gresini com ambos os pilotos fora do Q2
As provas fora da Europa não estão a correr de feição à equipa gerida por Nadia Padovani, com Enea Bastianini a falhar esta sexta-feira a passagem ao Q2 por apenas 25 milésimos de segundo.
Depois do nono lugar de Bastianini e do 17º posto do estreante Fabio Di Giannantonio na corrida de Motegi, ambos os pilotos não atingiram o top-10 e perderam a oportunidade de se colocarem dentro do Q2 provisório, e terão de olhar para o céu amanhã de manhã. A chuva, que é muito provável que caia durante o FP3, significará que ambos terão de passar pela Q1.
Bastianini pode eventualmente virar a situação, pois terminou em11º a apenas 25 milésimos de segundo de Morbidelli, que compeltou o top 10, mas Di Giannantonio ficou a duas décimas do seu companheiro de equipa e 16.º da geral.
“Não estou satisfeito porque devíamos ter estado no Q2, mas não melhorámos à tarde. Temos de trabalhar na electrónica e encontrar algo na quarto sector, onde perdemos demasiado tempo”, disse hoje Bastianini, que soma 4 vitórias na presente temporada e ocupa o quarto lugar no campeonato do mundo.
Para Fabio Di Giannantonio, também há aspetos a melhor na eletrónica da Ducati GP21.
“Fiquei muito mais feliz com a sessão matinal. À tarde, o sentimento mudou radicalmente: a moto estava muito mais nervosa e certamente teremos de trabalhar na electrónica para melhorar na saída de curva. Também cai na curva três, mas, de um modo geral, não me sentia confortável na moto.” Concluiu o romano de 23 anos.
You must be logged in to post a comment Login