Moto 2, Pedro Acosta: “Podia ter passado diretamente para o MotoGP”

By on 22 Novembro, 2021
Moto 2, Pedro Acosta: “Podia ter passado diretamente para o MotoGP” thumbnail

O espanhol que se converteu em campeão do mundo na sua época de estreia na categoria de Moto3, recebeu um convite para passar diretamente para o MotoGP, mas após uma conversa com  Casey Stoner tomou a  decisão de não passar para a categoria rainha.

Pedro Acosta revelou que teve a oportunidade de ir directamente para o MotoGP na próxima época, mas recusou a oportunidade para aprender os Grandes Prémios fase a fase. O piloto de 17 anos da Red Bull KTM Ajo muitas vezes dominou as manchetes ao longo de 2021, e desde a sua corrida memorável em Losail, especulou-se que poderia seguir os passos de Jack Miller (Ducati Lenovo Team) e ‘pular’ a Moto2, mas foi outra cara famosa da Ducati que o convenceu a tomar a decisão certa.

Referindo-se a uma conversa com o bicampeão mundial Casey Stoner, Acosta disse: “O importante não é vencer por baixo, mas estar pronto no topo e se dar bem no topo. Havia a possibilidade de ir direto para o MotoGP sem passar pela Moto2, mas pensei que não havia necessidade de pular etapas. É bom para mim ganhar experiência, que acho que falta, e aprender aos poucos. Isso vai me ajudar se eu chegar ao MotoGP ”, disse Acosta à emissora espanhola DAZN.

“Se não ganhar o Campeonato do Mundo de Moto2, mesmo que seja apenas por um ponto, gostaria de ficar na categoria pelo segundo ano. No final de 2022 terei 18 anos. Ainda nem sequer tenho carta de moto. Se eu ficar mais um ano na Moto2, nada vai acontecer, e até tentaria bater o recorde de Johann Zarco de bicampeão mundial. ”

Zarco, da Pramac Racing, tornou-se bicampeão do Mundo de Moto2 em 2016 aos 26 anos, pelo que o tempo está definitivamente do lado de Acosta. O jovem piloto de Murcia, no sul da Espanha, está bem ciente disso e espera permanecer na modalidade “por muito tempo”. Esperamos que sim também e estamos entusiasmados para ver que outras magias em pista ele nos pode trazer.

You must be logged in to post a comment Login