Indian Motorcycle vai expor na Rétromobile
A Indian anunciou que irá expor na Rétromobile deste ano, já que o evento reserva espaço de exposição para motos excepcionais pela primeira vez na sua 48ª edição no Paris Expo Porte de Versailles, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024.
A Rétromobile é o ponto de encontro anual de entusiastas e colecionadores de veículos e entre os destaques que pontuarão esta edição, a grande novidade da safra 2024 é que a Rétromobile oferecerá aos amantes das duas rodas a oportunidade de descobrir uma área especialmente dedicada às motos de coleção. Um ajuste perfeito para a Indian Motorcycle que tem muito a contar sobre a sua história, os seus modelos lendários e as suas vitórias em competições.
“Toda a equipa da Rétromobile adora veículos de colecionador, e isso inclui, claro, motos que também marcaram a história das duas rodas Esta paixão é partilhada por pelo menos 29% dos nossos visitantes que já possuem motos colecionáveis”, afirma Romain Grabowski, Diretor da Rétromobile.
Uma marca excepcional para uma estreia histórica
Quando Romain Grabowski propôs a participação da Indian Motorcycle, a resposta foi imediatamente positiva. Na verdade, fundada em 1901, a Indian Motorcycle é a primeira empresa de motos da América.
Um pouco de história…
Em 1897, George Hendee fundou uma empresa de fabrico de bicicletas chamada “Hendee Manufacturing Company”. Uma das bicicletas tinha o nome “ American Indian ”, abreviado para “ Indian ” que se tornou a principal marca da Hendee, estava na verdade a nascer uma lenda.
Para apimentar as corridas de bicicletas, George Hendee uniu forças com Oscar Hedstrom para construir bicicletas motorizadas. Juntos criaram então a Indian Motorcycle Manufacturing Company em 1901, que deu origem ao nascimento da Indian Motorcycle. Um ano depois, o primeiro modelo da Indian foi vendido ao público.
O que se seguiu foi o recorde mundial de velocidade, a criação do primeiro motor V-twin produzido nos Estados Unidos. A Indian Motorcycle equipa então a polícia de Nova Iorque, dá-se a exportação da marca para Inglaterra e a primeira aposta no Tourist Trophy, depois os primeiros sucessos em competição. Os motociclistas da Indian quebram todos os recordes de velocidade e distância nos Estados Unidos. A Indian Motorcycle sobe ao pódio na Ilha de Man na primeira corrida no sinuoso percurso de montanha.
A Indian Motorcycle pode ostentar muitas inovações técnicas. Oferecendo suspensão traseira em 1913 e a primeira moto a ser equipada com faróis e motor de arranque no ano seguinte. Várias vidas se seguiram para a empresa até à aquisição da marca pela Polaris em 2013. Naquele ano, uma nova era começou com o lançamento do motor Thunderstroke 111. E, há mais de 10 anos, esta marca premium tem encantado cada vez mais motociclistas que gostam de viver a sua paixão pelo motociclismo a conduzir uma Indian.
0 comments