Honda CRF Works Edition com 71% do quadro de alumínio modificado
A nova geração, a nona para ser mais preciso, do quadro de alumínio, 71% do qual foi modificado. A grande novidade, no entanto, é que existem duas, ou melhor, quatro CRF actualizadas.
Vamos por ordem. Pela primeira vez, a Honda renovou tanto a 450 como a 250 no mesmo ano e, neste 2025, outra grande notícia que nos diz respeito a nós, “europeus”, é a chegada a este lado do oceano, finalmente, da Works Edition.
A nível estético-funcional, temos os punhos Renthal Kevlar, o grafismo da réplica da HRC e a cobertura do assento Throttle Jockey com costuras adicionais para maior aderência à saída das curvas e para evitar que a moto se incline para trás.
Em termos de motor e potência encontramos um escape Yoshimura totalmente em titânio combinado com um filtro de ar Twin Air, os orifícios da cabeça são acabados à mão para remover todas as impurezas da fundição e o mapa do motor é refinado e moldado para otimizar estas alterações. A embraiagem hidráulica chega à RWE: controlo no guiador e atuador, tal como nas motos de fábrica.
Grandes actualizações também no compartimento da suspensão com as forquilhas, as forquilhas de mola Showa de 49 mm, para as quais as bainhas são preparadas com revestimento Kashima e as hastes são processadas com tratamento de superfície de titânio. No topo, podemos agora ajustar os cliques sem a necessidade de uma chave de fendas.
Também se trabalhou o monoamortecedor, que tem um pistão de 18mm, uma modificação que normalmente só se encontra no KIT B ou KIT A da Showa.
De novo, placas de direção polidas, pernas da forquilha anodizadas a preto, corrente DID DM2 dourada e jantes DID-LTX.
Finalmente os pneus, na Works encontramos o Dunlop MX34 com a traseira 110 e não mais o Pirelli (com a traseira 100) como no modelo standard.
Disponivel a partir de 11.400€ pode consultar todas as informações sobre esta edição no site oficial da Honda.
0 comments