Leonart Motors: nova Lobo 450 é uma scrambler para carta A2 de estilo clássico
A empresa espanhola Leonart Motors lança-se no coração do segmento de média cilindrada com a nova Lobo 450, uma scrambler A2 que promete conquistar os fãs do género clássico. O visual é robusto, musculado e evoca as icónicas motos dos anos 60 e 70, reinterpretadas em estilo moderno e com um toque scrambler, devido sobretudo às jantes raiadas, guarda-lamas dianteiro e pneus ligeiramente irregulares. O coração é um bicilíndrico de 446 cc, arrefecido a líquido, com 37 cv às 8.500 rpm, perfeito para os titulares de carta de condução A2. O binário declarado é bom, 40 Nm às 5.500 rpm devem garantir uma condução satisfatória mesmo em viagens fora da cidade.
A parte do quadro parece estar à altura das expectativas: uma forquilha USD com 150 mm de curso e dois amortecedores traseiros com pré-carga ajustável visam oferecer um conforto de condução proporcional ao desempenho. O sistema de travagem inclui dois discos dianteiros de 320 mm e pinças de montagem radial. Os pneus são Timsun knobbly, montados em jantes raiadas sem câmara de ar, conferindo à Lobo 450 um aspeto vigoroso. A atenção aos detalhes parece estar à altura das expectativas, guarda-lamas em alumínio, instrumentação LCD, até aos faróis totalmente em LED, não falta nada, nem mesmo a clássica tomada USB.
Sem dúvida, esta Leonart Lobo 450 representa uma novidade interessante que poderá ser apreciada por um público bastante vasto, o titular da carta de condução A2, o público feminino e também o motociclista maduro que deseja desfrutar de uma mota simples com um carácter estético convincente.
Imagem:https://www.moto.it
0 comments