Jawa 42 FJ, moderna com linhas clássicas poderá chegar ao mercado europeu
Fundada em 1929 por František Janeček, a Jawa tem sido sinónimo de motos elegantes e fiáveis. O “FJ” no nome do modelo é uma referência direta a Janeček, testemunhando o desejo de manter a identidade histórica da marca.
Hoje, no entanto, a Jawa faz parte do grupo indiano Mahindra, que orgulhosamente apresenta esta nova mota, uma interpretação moderna de uma mota clássica que presta homenagem à história da marca.
É claro que não falta a tecnologia contemporânea. No coração da 42 FJ está um motor monocilíndrico de 334 cc, arrefecido a líquido, que desenvolve 29 cv, com caixa de seis velocidades e embraiagem deslizante. O aspeto clássico da 42 FJ é reforçado pelo quadro tubular em aço e pelos clássicos dois amortecedores traseiros, pelas jantes de raios perfeitos e pelos pneus de estilo retro, que contribuem para o apelo da época a que se destina. No entanto, não falta tecnologia actualizada, como a iluminação LED, um painel de instrumentos digital e um sistema de travagem com ABS moderno.
Por enquanto, a 42 FJ foi revelada na Índia, mas espera-se que a moto também esteja disponível noutros mercados, incluindo a Europa, onde a Jawa está a começar a ganhar fama.
Imagem:https://www.moto.it/
Fonte:https://www.moto.it/
0 comments