BMW R1200 R LC, é uma moto ou um avião?

By on 29 Julho, 2024

O crédito pela mistura criativa de ideias historicamente opostas na personalização da BMW R1200 R LC vai para a VTR Customs, o braço criativo do concessionário suíço da BMW VTR Motorrad. Esta versão personalizada, apelidada de “Spitfire”, é baseada na BMW R1200 R 2017 e tem um design inspirado em aviões vintage. A moto está envolvida num cilindro de alumínio que faz imediatamente lembrar os aviões clássicos, uma escolha estética que define a identidade única deste projeto.

A estrutura da “Spitfire” é inteiramente feita à mão pela VTR, enquanto as rodas e os travões são os mesmos da versão original. A eletrónica, incluindo um Quickshifter e o controlo de tração, também são herdados da BMW R1200 R. No entanto, o assento, os acessórios ABM Vario e outros componentes como o depósito e os poisa-pés são personalizados. A traseira da moto é notavelmente diferente, uma vez que o braço oscilante em aço é fixado diretamente ao quadro, eliminando quaisquer amortecedores, e o curso da forquilha dianteira foi reduzido em 30 mm. O painel de instrumentos de série foi substituído por instrumentos originais da RAF Spitfire, dando um toque autêntico de aviação.

Uma das características mais impressionantes desta moto é o escape “lança-chamas”, que imita os motores de avião radiais, cuspindo chamas no arranque. Embora possa não ser a mota mais confortável, a beleza e o design deslumbrante da Spitfire fazem dela uma das personalizações mais notáveis que já vimos, destacando-se pela sua estética inovadora e detalhes meticulosamente trabalhados.

Imagem:https://www.visordown.com

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments