Royal Enfield, novo modelo elétrico surge em patentes na Índia

By on 16 Julho, 2024

Em novembro de 2022, uma única fotografia recortada surgiu através da Autocar India que mostrava a seção frontal de uma moto elétrica conceitual com o logotipo da Royal Enfield e o nome “electriK01 ″ na lateral, o que fez com que se pensasse que estava para ser oficialmente revelada. Isso nunca aconteceu e a electriK01 permanece oficialmente desconhecida até hoje, mas agora um novo registo de design apresentado na Índia mostra o que parece ser uma versão de produção da mesma máquina.

Os principais elementos que podem ser observados na fotografia que foi divulgada da moto-conceito de 2022 incluem um quadro em estilo exoesqueleto, que parece ser feito de alumínio fundido, que contorna os ombros de uma área de ” depósito de combustível “, aparafusado à haste de direção na frente e depois curvado para baixo sob uma secção de plástico preto que parece ser uma caixa de bateria. 

Várias dessas assinaturas são transportadas para o novo registo de design, visto numa ilustração de baixa resolução recentemente publicada através do jornal de patentes e design do governo indiano, mas existem diferenças suficientes para sugerir que, enquanto o electriK01 era um conceito, o novo design pode ser um modelo de produção planeado.

Começando pela dianteira, a forquilha tipo viga mantém-se, juntamente com as unidades duplas de mola/amortecedor, e o distintivo quadro externo curvo também é visível. No entanto, os orifícios dos parafusos onde as calhas do quadro se fixam à haste da direção estão ligeiramente reposicionados e agora parece que os braços inferiores do quadro são peças separadas, com costuras entre eles e as secções superiores, quando o design original era de uma só peça.

Por baixo da secção do “depósito”, de forma tradicional, existe uma grande caixa com alhetas que alberga certamente as baterias e os componentes electrónicos. Esta é uma diferença em relação à imagem divulgada em 2022, que mostrava um compartimento de bateria liso em vez de um com aletas de arrefecimento que certamente se destinam a evocar o aspeto de um motor de combustão convencional.

A secção traseira da moto não era visível na imagem divulgada de 2022, mas no novo design inclui um assento individual e um design de suspensão traseira com monoamortecedor que imita a forma de um quadro de hardtail, além de um longo guarda-lamas traseiro junto ao pneu traseiro, com as luzes traseiras e o suporte da matrícula. A presença de espelhos, indicadores de mudança de direção dianteiros e traseiros e até mesmo o que parece ser uma “proteção de sari” para evitar que roupas compridas se enrosquem na roda traseira, tudo indica que se trata de uma moto destinada à produção e não apenas de um modelo de exposição. Este tipo de proteção é um requisito legal para as motos indianas, mas apenas se puderem transportar passageiros à frente e atrás – algo que este modelo não parece ser capaz de fazer.

Fonte:https://www.cycleworld.com

Imagem:https://www.cycleworld.com

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments