Suzuki GSX-R 1000 descontinuada no Japão
Já ausente na Europa desde a chegada da norma Euro5, a Suzuki GSX-R já não está disponível no seu país de origem, o Japão. Um mau sinal para uma desportiva lendária…
Ao não atualizar a sua superdesportiva para passar a nova norma Euro5 há três anos e ao abandonar qualquer compromisso oficial de competição, a Suzuki já tinha enviado o sinal de que a desportividade já não era uma prioridade na sua gama. Um sinal que acaba de se intensificar com a descontinuação do seu emblemático modelo no país onde é fabricado, o Japão.
Na verdade, a GSX-R é exibida como um modelo “descontinuado – não mais produzido” no site japonês da marca. Agora apenas os Estados Unidos continuam a ser o principal mercado para encontrar esta Suzuki, mercado onde até recentemente recebeu novas cores . Enquanto se espera por um potencial novo modelo aguardado ansiosamente pela equipa SERT, que atualmente lidera o Campeonato do Mundo de Endurance (EWC) com uma moto lançada em 2017. A menos que estejamos a caminhar para o desaparecimento total da GSX-R…
Esta seria uma notícia muito triste, um ponto de viragem muito triste para a produção de motos desportivas. No entanto, isto parece fazer parte de uma tendência atual, uma vez que a Yamaha só deverá oferecer a sua R1 numa versão exclusivamente orientada para circuito – não aprovada para estrada até 2025.
0 comments