Ducati DesertX Rally volta a vencer o Prólogo do Erzbergrodeo com Antoine Meo
A Ducati DesertX Rally alcançou mais uma vitória na classificação reservada às máquinas de dois cilindros no Erzbergrodeo, uma das mais populares competições de enduro extremo.
A vitória de Antoine Meo contribuiu para tornar ainda mais histórico o dia 2 de junho, em que Pecco Bagnaia e Enea Bastianini conseguiram um maravilhoso triunfo 1-2 na corrida de MotoGP em Mugello.
O múltiplo campeão do mundo de Enduro e campeão europeu de Supercross venceu o Erzbergrodeo Iron Road Prologue com a DesertX pela segunda vez consecutiva. Vencedor do prólogo pela segunda vez na classe de moto de dois cilindros, Meo garantiu um décimo sexto lugar na classificação geral entre mais de 1300 participantes.
O Prólogo do Iron Road Prologue é a competição que os pilotos inscritos no “Rodeo” têm de fazer para se qualificarem para a prova final. Dividido em duas sessões, desenrola-se numa subida ultra-rápida (mais de 600 metros de desnível ao longo de 13,5 km) onde competem motos mono e bicilíndricas e, graças à sua espetacularidade, tornou-se, ao longo dos anos, uma das provas mais disputadas e aguardadas de todo o evento. No prólogo da Iron Road, Meo e a DesertX Rally, assistidos pela equipa Entrophy Motorbike, venceram, estabelecendo o melhor tempo na categoria reservada às máquinas de dois cilindros. O resultado permitiu à DesertX Rally alinhar na primeira linha na prova final de Domingo, onde Antoine Meo quis fazer uma boa prestação, iniciando a corrida no meio do entusiasmo do público. O campeão francês só parou depois de passar os primeiros postos de controlo, onde o percurso se tornou proibitivo para os motores bicilíndricos.
A Ducati DesertX Rally vista à lupa
O equipamento técnico faz da Rally uma verdadeira moto todo-o-terreno. A suspensão Kayaba com curso aumentado, com forquilha de cartucho fechado e barras deslizantes com tratamento Kashima Coating, e o amortecedor com pistão sobredimensionado são derivados do motocross e permitem ultrapassar qualquer obstáculo.
As novas jantes de raios centrais, com medidas e características específicas para as corridas de todo-o-terreno, fazem da Rally uma moto imparável em qualquer tipo de terreno. Estas soluções, juntamente com a placa de derrapagem em carbono forjado, leve e resistente, e os pedais das mudanças e a alavanca do travão traseiro maquinados em aço maciço, identificam inequivocamente a Rally como uma moto concebida para as aventuras mais extremas.
O coração da nova DesertX é o popular motor Testastretta 11° de distribuição desmodrómica de 937 cc, refrigerado a líquido, com 110 cv às 9.250 rpm e um binário máximo de 92 Nm às 6.500 rpm, optimizado para uma utilização específica na caixa de velocidades e no equipamento eletrónico, que vê a introdução de dois Riding Modes especificamente concebidos para o todo-o-terreno.
A autonomia adequada para viagens mais longas é garantida pelo depósito com capacidade superior a 21 litros e a possibilidade de montar um segundo depósito na traseira da moto como acessório, adicionando mais 8 litros de gasolina.
A Ducati DesertX Rally está disponível com a pintura Iron Giant.
0 comments