Ducati Streetfighter V4 S Supreme Edition: Uma declaração suprema

By on 26 Fevereiro, 2024

A Ducati Streetfighter V4 S já domina o seu segmento como a hipernaked não aspirada mais potente, com 208 cv de potência. Mas a tendência de cooperação com fabricantes de automóveis e de produtos de lifetsyle pode aumentar o seu coficiente de estilo. É o caso desta  Ducati Streetfighter V4 S Supreme Edition.

O fabricante de vestuário Supreme não se coíbe de fazer afirmações ousadas. Daí o uso liberal dos seus famosos logótipos e cores vermelho e branco na moto.

Escusado será dizer que transforma um design que vira a cabeça em algo extremamente ruidoso. Não se pode perder o enorme logótipo da Supreme sobre o depósito de combustível de um lado ao outro, mais outro logótipo na tampa traseira para lembrar ao condutor que esta não é a Streetfighter V4 S no seu estado natural.

Adicionalmente, o comprador pode ir até ao fim e completar o visual com um capacete Arai RX-7X, também resplandecente nas cores da Supreme. Este capacete de edição limitada foi fabricado exclusivamente para a Ducati Streetfighter V4 S Supreme Edition.

Os aspectos mecânicos e electrónicos e as características permanecem inalteradas, incluindo o já mencionado motor Desmosedici Stradale V4 que debita uns impressionantes 208 cv e 133,4 Nm de binário.

O quadro emprega forquilhas Öhlins NIX 30 de 43 mm totalmente ajustáveis e controladas eletronicamente à frente e por um amortecedor traseiro eletrónico Öhlins TTX 36. As âncoras são duas pinças Brembo Stylema Monoblock na frente (com acabamento em vermelho) e uma pinça flutuante na traseira.

Todo o conjunto eletrónico está presente aqui, como o controlo de tração em curva, controlo de wheelie, controlo de deslizamento, controlo de arranque e todo o tipo de outros “controlos”, como se espera de uma Ducati de alta performance.

Ainda não se sabe por quanto é que a moto será vendida e em que mercados estará disponível.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments