KTM 1390 Super Duke GT 2025: TGV austríaco com 190 CV e caixa automática

By on 15 Fevereiro, 2024

Última paragem: Mattigofen. Tempo de viagem: muito reduzido devido ao motor V2 de 190 CV, controlado por radar (cruise control adaptativo) e transmissão automática. Estamos a falar da futura 1390 Super Duke GT, um verdadeiro cocktail explosivo, capaz de despoletar uma avalanche à sua passagem.

Vários sinais indicam que a próxima Super Duke GT terá mais do que apenas um facelift e usará a nova plataforma 1390. Quase podemos garantir que a futura KTM 1390 Super Duke GT usará o motor e a eletrónica da naked 1390 Super Duke R.

Lembremos que a 1390 Super Duke R monta a última versão do motor LC8, um V2 com ângulo de cilindro de 75 graus, 1350 cc, cabeças com sistema Cam-Shift , 190 cv e 145 Nm . A versão anterior (1290) tinha um V2 de 1301 cc, que entregava 180 cv e 140 Nm.

A futura Gran Turismo vai mudar de cara e adotar a estética da 1390 Super Duke R, com dois faróis de LED empilhados, rodeados por uma espécie de presas feitas de material plástico, onde ficam as luzes diurnas (DLR – Luzes de circulação diurna). O que não está claro é se o novo modelo virá equipado com sistema de iluminação de curva.

Cruise control adaptativo

As foto-espia que  aqui vê tiradas pelos nossos colegas do motorradonline.de . Não sabemos se a KTM 1390 Super Duke GT utilizará um sistema de radar para cruise-control adaptativo que faz com que a moto trave sozinha quando nos aproximamos muito do veículo da frente. A marca austríaca utiliza esta tecnologia na 1290 Super Adventure , pensámos que seria útil numa moto desenhada para perseguir o horizonte. Em relação ao depósito de combustível , acreditamos que os 23 litros do modelo anterior já sejam suficientes.

Mais conforto para o passageiro

A parte traseira foi projetada para oferecer ao passageiro o maior conforto possível . Tal como acontece com o Super Duke R, o subquadro traseiro é de alumínio maquinado e tanto os pousa-pés a os pés quanto as alças devem permitir com que o passageiro não reclame com o passar dos quilómetros. Outra aparente novidade é o braço oscilante unilateral . É possível que a KTM ofereça duas versões da GT, uma com suspensões WP semi-ativas e outra com suspensões convencionais.

Transmissão automática?

Talvez a maior novidade seja a possibilidade da 1390 Super Duke GT ter até transmissão automática . A KTM possui um sistema automático patenteado e a Gran Turismo presta-se a utilizar esta tecnologia devido à sua idiossincrasia.

Fonte: Motorradonline.com

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments