Mercado: Vendas de motos no Reino Unido cairam 2,5% em 2023
A Motorcycle Industry Association (MCIA), associação que representa a indústria britânica de motos, apresentou os números das vendas de motociclos em 2023 nas Ilhas Britânicas. O resultado não tem sido muito positivo porque houve uma pequena queda em relação a 2022, exatamente a queda foi de 2,5%.
Em dezembro de 2023, foram registadas 5.236 motos no Reino Unido e o total do ano foi de 113.500 unidades. Apesar da queda em relação a 2022, se comparado com o mercado automóvel, as perspectivas não são tão más, já que nos últimos 5 anos as vendas de automóveis caíram significativamente naquele país.
O MCIA atribui a queda nas matrículas, em parte, ao clima político e aos desafios económicos iminentes . A associação confia que o Governo perceba que a moto é uma ferramenta fundamental na estratégia que persegue meios de transporte cada vez mais ecológicos .
A maior queda foi nas motos elétricas , que em 2023 atingiram 4.062 unidades ( 3,6% do total) mas que caíram em termos de vendas face ao ano anterior, quando foram matriculadas 6.526 unidades .
“2024 será um ano emocionante para o setor e continuaremos com a estabilidade que alcançamos em 2023. Scooters, motociclos e veículos leves de 3 e 4 rodas terão cada vez mais importância no transporte ecológico. Algo que foi reconhecido tanto pelo Governo como pelo Departamento de Transportes. Independentemente de qual partido esteja no poder, o MCIA exigirá que sejam cumpridos os acordos para o sector que foram assinados em Fevereiro de 2022 ”, explicou Tony Campbell , CEO do MCIA.
0 comments