SYM presente no EICMA com sete novidades
A SYM lançará sete novos modelos até 2024. No Salão Intenacional de Milão – EICMA 2023, vão estar em destaque dois modelos crossover ou todo-o-terreno, uma revolucionária 400 e um protótipo híbrido.
O fabricante taiwanês SYM continua a entrar em força em todos os segmentos, ampliando a sua já notável gama de scooters, e para o salão EICMA de Milão revelou que vai lançar sete novos modelos. Um é um futuro protótipo, uma scooter híbrida, mas as outras chegarão ao mercado em breve, das quais destacamos a nova “crossover” ADXTG 400 que conta com um sistema inédito com motor central e suspensão traseira independente.
A SYM ADX 125 pretende claramente ser a primeira de uma nova família de scooters crossover. Uma parente próxima dela será a nova ADX 300, mas foi uma boa surpresa descobrir que a SYM está a lançar uma revolucionária 400, graças à sua concepção que é mais de uma moto automática do que uma scooter tradicional: motor central e traseira com uma suspensão digna desse nome.
Outra novidade será a SYM ADXTG 400, uma versátil scooter crossover de média cilindrada que possui uma base estrutural adaptada ao uso ‘off-road’ e uma carroceria atraente. Ao contrário de outras scooters, o motor de 399 cc, em vez de ser autoportante, fica alojado no berço do quadro e possui braço oscilante de alumínio; o que lhe permite ter comportamento e dinamismo superiores a outras scooters. Algo para o qual também contribui a suspensão Sanyang Multilink de longo curso.
Destacar-se-á nela o seu equipamento de série , com elementos como o guiador ajustável e o ecrã de proteção para se adaptar à fisionomia de cada condutor, os protetores de mãos, a placa de proteção e a ligação USB. E também ABS SYMEI, desenvolvido especialmente para off-road pela Bosch para a SYM, e controle de tração TCS.
Quanto à SYM ADX 300, a irmã mais velha da 125, é uma scooter todo-o-terreno adequada para qualquer superfície e tarefa, devidamente reforçada tanto para oferecer maior rigidez como para suportar utilizações mais severas nas condições mais adversas. Possui amortecimento de longo curso e depósito de combustível de 16 litros.
Scooter híbrida SYM Concept PE3
A SYM PE3, atualmente um protótipo de salão, é a primeira scooter elétrica do mundo com bateria de íons de alumínio e sistema de autonomia estendida que conta com motor térmico auxiliar: uma scooter híbrida, portanto. Possui motor elétrico alimentado por baterias de íons de alumínio, que podem ser carregadas através de uma tomada, como em qualquer veículo elétrico, ou graças a um gerador térmico compacto e de alta eficiência. Quando a bateria fica abaixo de um determinado nível, é capaz de fornecer eletricidade para carregar a bateria e continuar em andamento. A tecnologia de bateria de íons de alumínio do PE3 foi desenvolvida pela Aph ePower , com sede na cidade taiwanesa de Kaohsiung. Será a primeira empresa a comercializar baterias de íon de alumínio para modelos de produção, uma tecnologia com soluções avançadas e diversas vantagens.
SYM MAXSYM GT e CRUISYM 300
As duas novidades no segmento de scooters médias GT. A MAXSYM GT chega como sucessora da MAXSYM 400. Um modelo em que se trabalhou para oferecer uma estética mais desportiva e um conforto ainda maior tanto para o condutor como para o passageiro. Mecanicamente destaca-se pelo motor de 399 cc com eixo balanceado, disco flutuante de pétalas dianteiras de 288 mm, controle de tração TCS, BTCS e ABS 10,3MB assinado pela Bosch para garantir o melhor desempenho e segurança.
A nova CRUISYM 300 apresenta maior requinte e equipamentos superiores, que incluem um sistema de iluminação muito mais potente, a chave inteligente e as suas novas combinações de cores.
Outras novidades
A SYM CLBCU dá continuidade à ideia da MMBCU de oferecer produtos claramente orientados para o utilizador, tendo a praticidade como objetivo principal, e com o conceito de design biológico. Na categoria de scooters urbanas em que concorre a bem-sucedida saga Symphony, a CLBU destaca-se pelas suas linhas; com dimensões compactas, ágeis nos movimentos e com cores vivas.
A SYM DRGTB enquadra-se no segmento das scooters compactas, a SYM evolui o design da carroçaria de uma scooter para obter uma aparência muito desportiva.
Por sua vez, a SYM FUGUE 125 é uma nova proposta na categoria de scooters de estilo retro, mas com todos os equipamentos de qualquer modelo mais recente: iluminação full LED, instrumentação com ecrã LCD, tomada USB QC 3.0, disco duplo e capacidade de armazenamento sob o assento de 27 litros.
De salientar que alguns destes modelos que serão lançados na EICMA podem não chegar ao nosso mercado.
0 comments