Mips adquire 25% do capital da Quin Design
A Quin Design e Mips Corporation trabalharão juntas na criação de novas tecnologias, baseadas no processamento de dados recolhidos por sensores e algoritmos, para melhorar os sistemas de segurança que atualmente equipam os capacetes para motociclistas.
A marca de capacetes Quin Design e a Mips Corporation fecharam um acordo recente no valor de 6,8 milhões de euros, onde esta última fica com 25% do capital da primeira. A ideia é investir tempo e dinheiro na pesquisa de novos sistemas de segurança para o mundo dos capacetes para motociclistas. Estes serão baseados na utilização da recolha de dados proporcionada pelas novas tecnologias implementadas nos próprios capacetes.
Estamos a falar da utilização de sensores, algoritmos e outros elementos de última geração capazes de oferecer informações valiosas que podem facilitar a criação de protocolos de atuação em caso de acidente.
Vimos recentemente um exemplo deste tipo de sistema com o KOMOBI LIFE , um sistema de detecção de acidentes por GPS com o qual podemos reduzir ao mínimo o tempo que decorre desde a queda até ao tratamento do ferido. A diferença neste caso é que esse tipo de tecnologia seria instalada diretamente no capacete.
Atualmente, a Mips Corp é especializada no desenvolvimento de sistemas de segurança para capacetes e é líder mundial nesta área. A empresa tem mais de 25 anos de pesquisa e desenvolvimento em conjunto com o Royal Institute of Technology e o Karolinska Institute, ambos localizados em Estocolmo, na Suécia.
Por sua vez, a Quin, fundada em 2017 por Anirudha (“Ani”) Surabhi e Hannah Surabhi, com sede nos EUA, é um fornecedor líder de inteligência baseada em sensores que oferece soluções de segurança inteligentes. A tecnologia patenteada da Quin ajuda a detectar eventos, coletar dados de acidentes e impactos e conectar os passageiros aos socorristas e serviços de emergência mais próximos.
0 comments