Moto Guzzi V7 Stone Corsa – Desportiva clássica muito especial

By on 12 Setembro, 2023

A nova Moto Guzzi V7 Stone Corsa estreou-se no ‘Moto Guzzi Open House’ no último fim de semana, sendo a mais recente descendente de uma linhagem que fez história.

Emblema da moto italiana há quase sessenta anos, a Moto Guzzi V7 continua a reinventar-se, mantendo as características inconfundíveis e a autenticidade que a tornaram única. A nova Guzzi V7 Stone Corsa representa uma forte referência às desportivas clássicas: as linhas suaves espraiam-se pela carenagem e pelo assento monolugar que desde logo desperta a atenção, dois aspectos que sublinham a fascinante atmosfera das corridas de outros tempos.

Vibrações que surgem do motociclismo genuíno, animado pela paixão autêntica, e que desde 2019 têm sido revividas no ‘Moto Guzzi Fast Endurance’, o troféu monomarca do campeonato italiano que oferece a muitos motociclistas a oportunidade de correr na pista enquanto se divertem pilotando a V7, destacando as suas qualidades de corrida insuspeitadas.

https://youtu.be/alszEl1_YWk?si=ZuzVVnNa7A02oa1V

O que apresenta a V7 Stone Corsa

A nova Guzzi V7 Stone Corsa destaca-se pela sua nova pintura bicolor, também uma homenagem à era dourada do motociclismo. A cor cinza metálico é animada por uma ousada faixa vermelha que percorre verticalmente a carenagem, continuando até a parte inferior do depósito e  painéis laterais. A cobertura rígida da parte traseira do selim está disponível como acessório na mesma cor da carroceria, para torná-lo totalmente monolugar, em puro estilo de corrida.

A nova configuração também inclui espelhos retrovisores “bar end” nas expremidades do guiador, que conferem à V7 Stone Corsa um perfil ainda mais aerodinâmico e dinâmico, assim como a tampa do depósito em alumínio anodizado preto. Em linha com a aparência minimalista, que é uma característica distintiva de todas as versões V7, a suspensão dianteira não tem fole, enquanto uma placa no espelho do guiador certifica que se trata de uma edição especial.

Sem inovações técnicas, a V7 Stone Corsa é impulsionada pelo clássico V-twin transversal de 853cc com 65 CV às 6.800 rpm, com binário máximo de 73 Nm às 5.000 rpm, equipado com transmissão de cardan, caixa de 6 velocidades e inserido num quadro de tubo de aço. O equipamento eletrónico inclui, por sua vez, controlo de tração desativável e com dois níveis de intervenção, além do ABS exigido por lei.

A nova Moto Guzzi V7 Stone Corsa já está disponível na rede Moto Guzzi em Itália ao preço de 9.999 euros, não se sabendo ainda o preço para o nosso mercado. No que respeita a cores, o modelo apresentado em Mandello Dell Lario tinha a cor Verde Camo, juntando-se a partir de outubro as cores vermelho, cinzento, amarelo e preto-fosco.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments