Cerco ao ruído está a aumentar no Reino Unido
A batalha contra o ruído continua. 58% dos britânicos são a favor de medidas mais restritivas para os infratores das normas de ruído vigentes.
Embora em Portugal não disponhamos desses dados, existe uma ideia generalizada que a oposição ao ruído está a aumentar, sucedendo principalmente nas áreas urbanas e também em algumas zonas montanhosas. Um inquérito recente do Reino Unido, diz-nos que quase seis em cada dez britânicos são a favor de mais controles de ruído.
De acordo com o estudo realizado pelo RAC (Real Automóvel Club) do Reino unido , seis em cada dez pessoas desejam que sejam introduzidos mais controlos de ruído nas suas áreas de residência. É um número alto considerando que apenas 22% são contra a ideia. Os 20% restantes são indecisos nesta matéria, o que é um facto curioso.
Mas, analisando um pouco mais os dados de Inglaterra, 34% dos inquiridos disseram que ouviam regularmente motores em aceleração, ou escapes excessivamente ruidosos. Essa percentagem foi estabelecida em 47% em Londres, enquanto no País de Gales e na Escócia foi de 40%. Pode ser que no País de Gales e na Escócia tenham um ouvido mais duro ou sejam mais respeitosos, mas a sensação é que há menos concentração de veículos.
No que se refere a sanções para os ‘amigos do barulho’, 39% dos britâncios entende que a multa atual por exceder os limites estabelecidos do controle de ruído é boa, enquanto 37% acham que deve ser aumentada.
Além disso, para 43% dos que pediram mais sanções a solução seria multiplicar a multa por quatro (aumentá-la para 200 libras) e proibir as motos de rodar até que fosse constatado que o escape estava dentro dos limites. Como esperado, em Londres, que tem mais problemas de ruído, os dados percentuais do inquérito subiram para 67%.
0 comments