Piaggio 1 fica mais rápida e mais leve para 2024

By on 20 Junho, 2023

Mais potente, mais leve e com bateria removível. Esta é a versão atualizada da Piaggio 1, a e-scooter feita em Pontedera pelo Grupo Piaggio.

As alterações incidiram essencialmente na unidade de potência, ou seja, o motor elétrico integrado na roda traseira que agora é capaz de um desempenho mais brilhante tanto em termos de aceleração quanto de partida em subida. A velocidade máxima de 45 km/h é a imposta pelo Código da Estrada, mas a potência máxima da Piaggio 1 quase duplicou e atingiu os 2,2 kW: o resultado é uma melhoria significativa na aceleração, aumentada em 14%.

Isto significa manobrar melhor no trânsito e arrancar de forma mais brilhante quando o semáforo  verde se acende. Naturalmente, permanecem inalteradas as características de agilidade, leveza e praticidade de um veículo nascido para os centros urbanos, construído em torno de um quadro sólido e uma ciclística com design atraente e muito moderno.

O equipamento inclui instrumentação digital colorida, sistema de iluminação full LED e o sistema keyless que permite dispensar a chave de ignição, além de um compartimento sob o assento capaz de acomodar um capacete full jet, o único em sua categoria.

A bateria também está alojada sob o assento e pode ser facilmente removida para recarregar em casa ou no escritório. O fabricante declara uma autonomia de até 55 quilómetros no modo Eco.

Seis cores vão estar disponíveis, cinza, branco e preto, alternando com as três cores de dois tons Sunshine Mix, Arctic Mix e Flame Mix. Quanto a preço, ainda não se sabe o preço desta última evolução, mas a atual Piaggio 1 Active em comercialização tem um PVPR recomendado em Portugal de 3.650 euros.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments