Ruído: Será impossível remover o dB-Killer do escape

By on 7 Junho, 2023

Remover o dB-Killer do silenciador da sua moto será muito difícil ou mesmo impossível. Em colaboração com os principais fabricantes de escapes de reposição, a ACEM (European Association of Motorcycle Manufacturers) desenvolveu as diretrizes para evitar intervenções ilegais no escape que possam alterar o seu ruído.

A iniciativa foi criada para evitar interpretações divergentes e ineficazes das normas anti-manipulação para silenciadores de escape.  Para identificar os requisitos técnicos necessários por forma a garantir a robustez da fixação dos defletores silenciadores e dB-Killer de forma a dificultar a sua remoção, colaboraram nesta iniciativa os fabricantes de escapes Akrapovic, Arrow, Giannelli, Lafranconi, LeoVince, MIVV e SC Project.

 “Hoje, ainda existem silenciadores aprovados no mercado com defletores facilmente removíveis ou dB-killers, que podem levar a níveis de ruído inaceitáveis”, explicou Antonio Perlot, Secretário-Geral da ACEM“Ao propor soluções de ponta, as diretrizes ajudarão as autoridades de aprovação a obter uma avaliação mais harmonizada da conformidade com os padrões anti-manipulação para silenciadores de escape. Fica agora o convite a todos os interessados ​​para as aplicarem sem demora ”.

Componente que está no miolo do silenciador, o dB-Killer é um dos elementos que ajuda à propagação do som, e com a sua retirada são adulterados os décibeis (dB) legais para circular na via pública

Para aqueles que não sabem, aqui fica um conselho: aumentar o ruído da moto não significa necessáriamente, maior rendimento nas performances!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments