Honda EM1 e: à venda no Japão em agosto

By on 30 Maio, 2023

Tal como na Europa, a primeira scooter elétrica da Honda, a EM1 e:, também já foi anunciada no Japão, país onde estará à venda a partir do dia 24 de agosto por um preço que já inclui a bateria substituível (Honda Mobile Power Pack e:) e o carregador (Honda Power Pack Charger e:.).

A EM1 e: é a primeira scooter elétrica da Honda, que foi anunciada para venda na Europa, Indonésia e Japão. Por estar classificada como ciclomotor (até 50 cc), é possível conduzi-la com carta de carro. A base é a scooter elétrica “U-GO” da Wuyang Honda vendida na China e em outros países, e pode-se dizer que a U-GO, que usa um motor de cubo de roda traseira, foi redesenhada para ter uma especificação de bateria substituível. Assim como a U-GO, a EM1 e: é fabricada pela Wuyang Honda na China.

A data de lançamento, especificações e o preço da EM1 e: para os consumidores do Japão já  foram anunciados. O seu preço de 299.200 ienes, correspondente a 1.989,96€  (impostos incluídos) inclui o preço da bateria substituível (Honda Mobile Power Pack e:, HMPPe) e o carregador (Honda Power Pack Charger e: HPPCe).

A divisão desse preço de venda sugerido é de 156.200 ienes para o veículo, 88.000 ienes para a bateria substituível e 55.000 ienes para o carregador (tudo incluindo impostos).

Carregamentos

Os consumidores japoneses poderão usar a Gachaco, uma empresa de serviço de estação de bateria substituível que começou com a introdução da tecnologia da Honda no outono passado. No entanto, atualmente, a rede de estações do Japão não é tão completa quanto em Taiwan, que é um país avançado nesse campo (em 19 de maio, havia 19 estações Gachaco em Tóquio, 1 na Prefeitura de Saitama e 5 na Prefeitura de Osaka). Por enquanto no Japão, onde a rede da estações de carregamento não é tão completa como em Taiwan atualmente, os utilizadores podem carregar as suas baterias em casa ou no trabalho.

A propósito, a Gogoro tem atualmente 2.513 locais de estação Go e 12.407 racks de troca em Taiwan. A sua rival Ionex (Ionex, marca de veículos elétricos da gigante taiwanesa de scooters KYMCO) vem desenvolvendo uma rede de estações a um ritmo médio de 2,5 estações por dia nos últimos dois anos e atualmente possui mais de 2.000 estações.

A scooter elétrica “E-Vino” da Yamaha, pode ser considerada a única rival no mercado doméstico atual do Japão e custa 314.600 ienes, correspondente a 2.091,51€ (impostos incluídos).

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments