Royal Enfield com forte investimento de 121 milhões
A Eicher Motors Limited, proprietária da Royal Enfield, anunciou um novo investimento de 121 milhões de dólares para consolidar a marca e, acima de tudo, para continuar o desenvolvimento do primeiro protótipo elétrico.
A Royal Enfield é um dos fabricantes de motos que mais cresce no momento e há a intenção de pisar fundo no acelerador para aproveitar essa fase extremamente positiva: a Eicher Motors Limited, empresa à qual pertence o fabricante indiano, anunciou recentemente que investirá o equivalente a US$ 121 milhões na empresa no ano fiscal de 2024.
A injeção maciça de capital acelera o desenvolvimento do protótipo elétrico previsto para o final do ano e também dará impulso aos novos modelos a gasolina. Os restantes dados são todos favoráveis, dado que a Royal Enfield registou a venda de 834.895 veículos de duas rodas, com um aumento de 38,4% face aos entregues no ano anterior.
Os dados de exportação também são extremamente positivos: o fabricante já distribuiu mais de 100 mil motos no exterior. A notícia do forte investimento da casa-mãe foi obviamente acolhida com grande satisfação, porque há grandes ambições na marca.
Siddhartha Lai, diretor executivo da Eicher Motors, explicou que este investimento visa continuar a tornar a empresa num inovador global no setor de motos e que não há intenção de descansar sobre os louros. “Não estamos a relaxar, disse. Há um ritmo alucinante no desenvolvimento de veículos elétricos e o nosso processo é mais demorado porque o nosso padrão de teste e validação é melhor que o melhor do mundo. É o tema ao qual dedicamos mais tempo e esforço”.
0 comments