KTM anuncia a exposição “Legends of the Dakar”
Para o trigésimo aniversário da participação de Heinz Kinigadner no rally africano, a KTM Motohall em Mattighofen preparou a exposição “Legends of the Dakar”.
De calor de 50 graus, deserto e rochas, a montanhas geladas e ravinas desafiadoras, o Rally Dakar é sempre uma corrida de extremos. Tendo competido no evento por três décadas, a KTM tem uma rica história no Dakar, desde os dias de Heinz Kinigadner na década de 1990 até a vitória mais recente com Kevin Benavides em janeiro de 2023. Para celebrar estas três décadas de competição e vitórias, a exposição Legends of the Dakar foi inaugurada na quinta-feira, 11 de maio, no KTM Motohall em Mattighofen :
A exposição temática do KTM Motohall oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar no mundo do Dakar, uma corrida com um milhão de histórias. Com a ajuda apenas de uma bússola e de uma pequena equipa de apoio, Heinz Kinigadner levou a prova a sua LC4 Enduro adaptada de etapa em etapa, na tentativa de colocar a KTM no mapa e concretizar o seu sonho de um pódio no Dakar. . Mal sabia o bicampeão mundial de Motocross que a sua visão de competir no evento levaria a KTM ao sucesso que hoje celebra, com 19 vitórias no Dakar desde a primeira conseguida por Fabrizio Meoni em 2001. Em 2023, depois de quase 44 horas da prova e com apenas 12 segundos de diferença entre o primeiro e o segundo classificado antes da última etapa, dois pilotos da KTM chamaram a atenção de todo o mundo.
A exposição “Lendas do Dakar” conta histórias não contadas e revive momentos da história desta incrível corrida, diretamente de quem experimentou o calor e o frio, bem como os momentos de glória e derrota, em primeira mão. Apresentando 10 motos históricas do Dakar e inúmeras recordações desta famosa corrida, a exposição aproxima os visitantes da ação do Paris-Dakar, da América do Sul e da Arábia Saudita. Anos em que foram forjados pilotos lendários como Heinz Kinigadner, Fabrizio Meoni ou Marc Coma e, mais recentemente, Matthias Walkner, Toby Price e Kevin Benavides, para contar histórias que nunca foram contadas, refletindo sobre o que significa Competir no que é possivelmente a corrida mais dura do planeta.
O próprio Heinz Kinigadner comenta a iniciativa da seguinte forma: “Falar da história da KTM e do Dakar enche-me de orgulho. Quando comecei em 1994, não podia acreditar na enorme cobertura mediática deste evento: foi muito mais do que recebi pelos meus títulos mundiais, e sabia que participar pode ser bom para a marca. Embora o estilo e o profissionalismo no mundo das corridas tenham mudado desde então, os fundamentos deste evento permanecem os mesmos. É uma grande aventura.”
“Ganhar o Dakar deste ano foi realmente a melhor sensação da minha vida. E agora, fazer parte da exposição KTM Dakar Legends enche-me de orgulho. Ainda estou impressionado, é inacreditável.” – disse Kevin Benavides, vencedor do Dakar 2023.
0 comments