Stark VARG agora ainda mais electrizante!

By on 3 Maio, 2023

As entregas da nova moto de motocross elétrica de emissões zero estão apenas a começar, mas o fabricante já colocou novas modificações em andamento para elevar ainda mais o nível de qualidade.

Em dezembro passado foram apresentadas as Stark VARG MX e MX Alpha, motos de motocross com propulsão elétrica de altíssima performance; as entregas acabaram de começar e o fabricante já colocou em andamento novas modificações para elevar ainda mais o nível de qualidade. Anuciou o CEO e fundador Anton Wass na fábrica Stark Future.

Aumento de capacidade da bateria

Uma das intervenções mais significativas é o aumento da capacidade da bateria de 6,0 para 6,5 ​​kWh , que permitiu obter uma uniformidade de alimentação ao longo do estado de carga da bateria e um ciclo de vida mais longo. Os custos de produção e o peso aumentaram ligeiramente, mas a empresa decidiu não alterar o preço e não está preocupada com o ligeiro aumento da massa porque a moto pesa muito menos do que qualquer outra semelhante com motor de combustão.

“Durante os nossos testes decidimos atualizar vários aspectos para melhorar ainda mais a VARG – sublinhou Wass. Realizámos centenas de melhorias em relação à primeira moto que apresentamos. Mas aumentar a capacidade da bateria foi uma grande decisão que resultou em melhor desempenho geral da bateria e consistência de energia durante todo o estado de carga, além de maior ciclo de vida e eficiência aprimorada. O objetivo sempre foi inspirar sustentabilidade produzindo a melhor moto de motocross do planeta e revolucionando a indústria de motos offroad tal como a conhecemos hoje.”

A Stark Future é uma empresa multinacional fundada em 2019, as origens são da Suécia mas atualmente está em Barcelona, ​​​​Espanha.

Acaba de começar a ser produzida a Stark VARG, uma moto de motocross com características muito especiais: intervindo no software é possível modificar os mapas de desempenho tornando-a reativa e nervosa como uma 125 dois tempos, ou vigorosa e potente como uma 650 quatro tempos AVC.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments