Bell Helmets fecha sede na Califórnia
Numa acção que chocou a indústria de motos, a empresa controladora da Bell Helmets, a Vista Outdoor Action Sports, anunciou que vai fechar a sede da Bell Helmets em Scott’s Valley, Califórnia, no dia 1 de setembro de 2023.
Esta acção faz parte de um programa de redução de custos e melhoria de ganhos de 50 milhões de dólares, que inclui demissões significativas de funcionários e reduções de pessoal nas suas marcas e equipas corporativas.
Espera-se que a decisão de fechar a sede da Bell – e da Giro Helmets – tenha um grande impacto nos departamentos de marketing, marca e criação, com muitos funcionários a enfrentar grandes perdas. No entanto, o presidente da Vista Outdoor Action Sports, Jeff McGuane, garantiu aos clientes que a mudança não afetará as identidades de marca separadas sob a supervisão da Vista Outdoor.
“Estamos a acelerar a fusão entre a Bell, Blackburn, Copilot, Fox, Giro, Krash e Raskullz”, explicou McGuane à ‘Bicycle Retailer and Industry News’.
“Há planos em andamento para unir as nossas equipas nos atuais escritórios da Fox, que em breve serão transformados num renovado Centro de Inovação que une as nossas equipas sob o mesmo teto, honrando a cultura e o ethos de cada marca, que são únicos, valiosos e intocáveis.”
A decisão de fechar a sede da Bell and Giro Helmets ocorre após uma série de quedas nas vendas em áreas-chave da Vista Outdoor. Apesar de um aumento de receita de 34% em comparação com o mesmo período do ano anterior, o lucro bruto ainda caiu 15%, as despesas operacionais aumentaram 16% e o lucro antes de juros e impostos caiu 39%.
0 comments